Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
2
escudo default
Palmeiras

Marcelo brilha nos pênaltis, Flu vence o Palmeiras e está na final da Copa do Brasil Sub-17

Goleiro pega duas cobranças, Fluminense vence nos pênaltis após empate no tempo normal e agora espera Santos ou Flamengo na decisão

FOTO: (Luis Miguel Ferreira / Agência TFFA)
Escrito por

A Copa do Brasil Sub-17 tem o seu primeiro finalista. Após empatar por 1 a 1 com o Palmeiras na semana passada, o Fluminense empatou na partida de volta por 2 a 2, nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, mas venceu nos pênaltis por 4 a 1 e garantiu passagem para a decisão. Marcelo Pitalunga foi o herói defendendo duas cobranças. Os gols no tempo normal foram marcados por João Pedro e Martinelli pelos cariocas, e Henri e Bruno Tatavitto para os paulistas. 

Classificado para a decisão, o Fluminense terá pela frente o vencedor da semifinal disputada entre Santos e Flamengo. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, em São Paulo. A volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h, no Laranjão. As finais ainda não tem datas marcadas. 

A bola não entra!
Melhor no início da partida, o Fluminense quase marcou. Após cobrança de escanteio, Davi tentou e o goleiro adversário fez grande defesa. No rebote, João Pedro arriscou, mas a defesa do Palmeiras cortou em cima da linha.

Palmeiras abre o placar
Poderia ter sido no contra-ataque puxado por Gabriel Silva, que Fabrício quase marcou. Entretanto, demorou mais alguns minutos. Após falta na entrada da área, Gabriel cobrou, Luan desviou e Henri se antecipou ao goleiro Marcelo para abrir o placar. 

Não demorou para o empate vir
No lance seguinte, o Fluminense empatou a partida. Luiz Henrique cruzou na área para Martinelli, que apareceu como elemtno surpresa e saiu de frente para o gol. O volante tentou duas vezes antes de vencer o goleiro e empatar a partida nas Laranjeiras. 

Que golaço de João Pedro!
Melhor em campo, João Pedro precisou de pouco espaço para marcar um golaço. O atacante dominou na ponta da área, cortou para dentro e encheu o pé. A bola bateu na trave e entrou no ângulo do goleiro do Palmeiras. Virada do Fluminense nas Laranjeiras. 

Próximo ao fim, Palmeiras empata
Parecia um lance sem perigo, mas o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Luan derrubou Gabriel Silva na área e a arbitragem viu a penalidade. Na cobrança, Bruno Tatavitto bateu rasteiro e empatou. Marcelo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar. 

Nos pênaltis...
... brilhou Marcelo Pitalunga. O goleiro defendeu duas cobranças e classificou o Fluminense. Herói da partida e das penalidades, que levaram o Tricolor para a decisão. Victor e Bruno Tatavitto perderam as penalidades para o Palmeiras.