Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
3
escudo default
Internacional

Inter pune falhas individuais, goleia o Flu e cola nos líderes do Brasileirão

Internacional aproveita as falhas individuais do Flu, faz 3 a 0 apenas no primeiro tempo e se mantém na cola dos líderes. Colorado está a apenas três pontos do São Paulo

(Foto: Ricardo Duarte)
Escrito por

Duelo de um time que sabia o que fazer com a bola contra outro que não se encontrou em campo. O Internacional mostrou por qual motivo é postulante ao título e, diante de um abatido Fluminense, goleou no Maracanã. Placar de 3 a 0, gols de Nico López, duas vezes e Jonatan Álvez.

Com o resultado, o Fluminense encerrou a 18ª rodada na 9ª colocação com 22 pontos e volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Defensor (URU), pela Copa Sul-Americana. Já o Internacional permanece em terceiro com 35, a três
pontos do líder São Paulo, e enfrenta o Paraná, no próximo domingo, pelo
Brasileirão. Veja a tabela da Série A

Lomba salva o Inter...
O Flu começou com dificuldade para segurar a bola, forçado ao erro pela marcação alta do Inter, mas foi o primeiro a levar perigo. Marcos Júnior aproveitou desvio de Junior Dutra para finalizar na pequena área. O problema é que Marcelo Lomba salvou de maneira espetacular.

... que marca com Nico López
A resposta do Inter veio com gol. Jadson foi pressionado na entrada da área e errou o passe. Rodrigo Dourado roubou a bola, avançou e achou Nico Lopez. Esperto, o atacante chutou cruzado e abriu o placar no Maracanã. Placar que era justo, tendo em vista a boa partida do Colorado.

Nova falha e Inter amplia
Mais uma falha individual, mais um gol do Internacional. Gilberto perdeu a bola para Nico López na lateral da área, que entrou na área e tocou no meio para Jonathan Álvez tocar para o gol. E viria mais...

Virou passeio no Maracanã
Nos acréscimos do primeiro tempo, Sornoza perdeu a bola próximo a linha de fundo, Digão cortou o cruzamento para o meio da área e Nico Lopéz chutou firme para estufar as redes. Flu foi para o vestiário ao som de vaias.

Substituições para reagir
O Flu voltou com Matheus Alessandro e Luciano do intervalo e tentou reagir, mas logo foi parado duas vezes. Sornoza, pela trave, e Pedro, pelo goleiro Marcelo Lomba. O Inter assustava nos contra-ataques.

Muita pressão, mas sem gols

O Flu foi melhor na segunda etapa, mas não conseguiu marcar. No fim, Sornoza ainda viu sua bola bater na trave após defesa de Lomba. O apito final foi marcado pelas vaias da torcida do Fluminense e pela festa dos torcedores do Internacional. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 3 INTERNACIONAL


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2018, às 20h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda/Público: R$ 351.130/14.640 presentes
Cartão amarelo: Victor Cuesta, Jonatan Álvez, Edenílson (INT); Júnior Dutra, Matheus Alessandro, Junior Sornoza (FLU).
Cartão vermelho: não houve.

Gols: Nico López (0-1, 23'/1T; 0-3, 46'/1T), Jonatan Álvez (0-2, 38'/1T).

FLUMINENSE: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Airton (Luciano/7' 2T), Jádson, Sornoza; Marcos Junior (Matheus Alessandro/Intervalo), Júnior Dutra (Everaldo 27'/2T), Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu 34'/2T), Cuesta, Rodrigo Moledo, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick; Nico López (D'Alessandro/Intervalo), William Pottker, Jonatan Álvez (Rossi/20' 2T). Técnico: Odair Hellmann.