Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Adeus tabu! Flu vence a Chapecoense e espanta ‘fantasma’ da Arena Condá

Tricolor bateu o Verdão do Oeste na Arena Condá pela primeira vez na história e também respirou na tabela, aumentando para sete pontos a distância para a zona de rebaixamento

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

A temporada 2018 será lembrada pelos tabus quebrados pelo Fluminense
contra a Chapecoense. No primeiro turno, no Maracanã, a primeira vitória contra o adversário catarinense na história. No segundo, nesta segunda-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou outro fantasma para trás e venceu pela primeira vez dentro da Arena Condá. Placar construído com boa atuação Tricolor para anotar o placar de 2 a 1, com gols de Everaldo e Sornoza. Leandro Pereira descontou.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver 

Everaldo marca no início
Com três zagueiros, o Fluminense começou melhor a partida e abriu o placar aos 11 minutos. Everaldo, com seu chute característico da entrada da área, acertou o cantinho de Jandrei. O atacante acertou a trave em lances parecidos contra Vitória e Deportivo Cuenca, mas marcou contra a Chapecoense.

Luciano à la Ronaldinho
Melhor em campo, o Fluminense tinha a posse da bola e criava mais oportunidades. A superioridade apareceu em um lance curioso com Luciano, que cobrou uma falta na entrada da área à la Ronaldinho Gaúcho: batendo por baixo da barreira. A ideia foi boa, mas Jandrei conseguiu se esticar para salvar.

Sornoza amplia para o Flu
Jandrei salvou com Luciano, mas não conseguiu impedir o tento de Sornoza. Antes do intervalo, o equatoriano recebeu na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo do goleiro da Chapecoense. Foi o segundo do Tricolor, que levou um bom resultado para o segundo tempo após a boa atuação na primeira etapa.

Gramado molhado e bola aérea
A chuva tomou conta de Chapecó e deixou o gramado encharcado. Com isso, a solução foi apostar nas jogadas áreas. A Chapecoense assustou com Leandro Pereira duas vezes após cruzamentos para a grande área - com Júlio César  fazendo bela defesa em uma delas.

Leandro Pereira dá esperança

Totalmente lançada ao ataque, a Chapecoense ganhou esperança com Leandro Pereira, que aproveitou o erro de posicionamento de Gum para girar na área e bater rasteiro, sem chances para Júlio César. Após o tento, a equipe catarinense passou a focar as suas jogadas em cima do camisa 3 da defesa tricolor. 

Expulsão e pressão final
O Flu ficou com um a mais após o zagueiro Douglas ser expulso. Poderia significar tranquilidade, mas a Chape chegava pelo alto. Apesar dos sustos na etapa final e das discussões entre jogadores e o árbitro da partida, o placar se manteve em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA 

CHAPECOENSE 1 X 2 FLUMINENSE

LOCAL: Arena Condá, Chapecó (SC)
ÁRBITRO: Anderson Daronco (Fifa/RS)
GOLS: 11’ 1ºT Everaldo (0-1) ; 35’ 1ºT Sornoza (0-2) e 33’ 2ºT Leandro Pereira (1-2)
PÚBLICO/RENDA: 5.170 presentes/R$ 101.065,00
CARTÕES: Douglas (ACF, 35’ 2ºT) Leandro Pereira (ACF, 32’ 1ºT) Jadson (FLU, 1’ 2ºT), Júlio César (FLU, 25’ 2ºT), Douglas (ACF, 30’ 2ºT), Airton (FLU, 37' 2ºT) e Diego Torres (ACF, 47' 2ºT)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro, Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros 19'/2ºT), Wesley Natã (Bruno Silva/Intervalo), Diego Torres; Victor Andrade (Vinicius 29'/2ºT), Leandro Pereira T: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez, Gum, Digão; Léo, Richard, Jadson (Airton 17'/2ºT), Ayrton Lucas; Sornoza; Everaldo (Matheus Alessandro 39'/2ºT), Luciano (Kayke 32'/2ºT) T: Marcelo Oliveira