Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Com pouca inspiração, Fluminense joga mal e perde para o Ceará

Tricolor teve um meio-campo apagado e não conseguiu fazer a bola chegar aos atacantes; donos da casa marcaram bem e fizeram o gol no primeiro tempo

LC Moreira
Escrito por

Depois de uma vitória maiúscula contra o Palmeiras, o Fluminense mostrou pouca inspiração, jogou mal e acabou derrotado pelo Ceará por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Carvalho, ainda no primeiro tempo.

Esta foi a primeira derrota de Marcelo Oliveira no comando do Flu. Ele vinha de um empate e duas derrotas depois da parada da Copa do Mundo. O Tricolor agora fica em nono lugar e perde a chance de dormir no G-6, estacionando nos 21 pontos. Já o Vozão sai da lanterna e chega as 11 pontos.

Mudanças no Flu

Depois de perder alguns jogadores por suspensão, Marcelo Oliveira contou com os retornos de Sornoza e Richard no time titular. Marcos Junior acabou ficando no banco por desgaste e Júnior Dutra começou o jogo mais uma vez.

Sem empolgação

Com a marcação dos donos da casa mais pesada e vindo desde o campo de ataque, o Fluminense teve muita dificuldade para conseguir sair jogando. Além de tentar muitas ligações diretas, não teve apoio de seu meio-campo, que teve tarde de pouca inspiração. Richard, que perdeu o último jogo por suspensão, e Matheus Norton foram muito mal.

Esforço recompensado

O Ceará entrou bem na partida e, além de se dedicar para neutralizar o Flu, ainda avançou no ataque e criou algumas ótimas oportunidades. Foram duas boas defesas do goleiro Júlio César, além de uma bola na trave e outra para fora com muito perigo. O esforço foi recompensado. Aos 40 minutos, Leandro Carvalho faz ótima jogada individual, entortou Gum, invadiu a área e abriu o placar.

Flu pouco inspirado

Com poucas possibilidades ofensivamente, Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Everaldo e Luciano, estreante do dia, nos lugares de Sornoza e Jadson. O camisa 10 esteve cercado e bem marcado durante o tempo que esteve em campo, sem conseguir criar. Já o volante fez partida sonolenta. As mudanças não surtiram efeito. Apesar de leve melhora de rendimento, a partida continuou sem grandes emoções. O melhor lance ficou por conta de Everaldo, que acabou chutando para fora.

Os destaques do Vozão

Do lado vencedor, Juninho Quixadá, estreante, e Leandro Carvalho foram os melhores em campo. As mudanças no técnico Lisca para tentar salvar o Ceará surtiram efeito e foram muito comemoradas pela torcida que comemorou muito a vitória.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE
Local:
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 28/7/2018 - 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público/Renda: Não divulgado
Gols: Leandro Carvalho (Ceará)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Edinho, Juninho Quixadá e Jhow Cardona (Ceará)
Cartão vermelho:

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Mateus Norton, Jadson (Luciano 0' 2°T), Sornoza (Everaldo 0' 2°T), Junior Dutra (Matheus Alessandro 25' 2T°), Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago alves, Luiz Otávio (Eduardo Brock 0' 2°T), João Lucas, Edinho, Fabinho, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo 29°T), Jown Cardona, Leandro Carvalho (Calyson 24 2°T), Arthur. Técnico: Lisca