Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-PR
escudo default
3
1
escudo default
Fluminense

Atlético-PR aproveita falhas do Flu e vence a sétima seguida na Arena

Defesa tricolor falha em dia de marca de histórica de Gum, e Furacão segue imparável na Arena da Baixada. Donos da casa venceram todas as últimas sete partidas no seu estádio

Guilherme Artigas/Fotoarena
Escrito por

Não foi a maneira que Gum esperava completar 400 jogos pelo Fluminense. O dia histórico poderia ser de comemoração para o Tricolor, mas foi o Atlético-PR quem saiu sorrindo da Arena da Baixada. Erros coletivos, falhas individuais e vitória do Furacão por 3 a 1, neste domingo, com gols marcados por Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira. Luciano descontou.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Falha dupla em dia festivo
O Atlético-PR chegou a ter 76% de posse de bola no início da partida e abriu o placar em um show de horrores da defesa do Fluminense. Digão errou o tempo de bola, Gum não conseguiu afastar e Raphael Veiga aproveitou a sobra para encher o pé.

O que foi isso, Santos?
Lento, o Fluminense foi envolvido pela velocidade do Atlético-PR no primeiro tempo. Além disso, não aproveitou as poucas chances que teve. Na melhor delas, Everaldo pressionou Santos, que se enrolou com a bola. Luciano, com gol aberto, chutou nas mãos do goleiro.

Desatenção e placar ampliado
No último lance do primeiro tempo, uma jogada ensaiada para mudar o placar. Desligada, a defesa do Fluminense não viu Jonathan atrás da barreira. Livre, o lateral cruzou para Pablo marcar o segundo. Um belo gol paranaense na Arena da Baixada.

Júlio César e travessão salvam
O Flu não se encontrava em campo e a trave salvou o terceiro gol. Júlio César cortou o tento de Pablo, mas a bola sobrou para Raphael Veiga que bateu de cobertura, no travessão. O goleiro do Flu ainda foi driblado antes do chute.

Luciano desencanta na Arena
Uma troca simples melhorou o Flu. Luciano passou a atuar como centroavante, na sua posição de origem, e o Tricolor cresceu. Bastou um minuto para ele marcar, aproveitando cruzamento de Everaldo. Seu primeiro gol com a camisa tricolor. 

Atlético-PR retoma a vantagem
Mesmo com o Flu melhor, o Atlético-PR conseguiu marcar novamente. Léo Pereira aproveitou a cobrança de escanteio de Raphael Veiga, subiu mais que Gum e cabeceou sem chance para Júlio César, recolocando o Atlético-PR com dois gols de diferença e decidindo a partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 1 FLUMINENSE

LOCAL: Arena da Baixada, Curitiba (PR) 
ÁRBITRO: André Luis de Freitas Castro (GO)
GOLS: 19’ 1ºT Raphael Veiga (1-0) ; 47’ 1ºT Pablo (2-0); 14’ 2ºT Luciano (2-1) e 25’ 2ºT Léo Pereira (3-1)
PÚBLICO/RENDA: 10.343 presentes/R$ 199.670,00
CARTÕES: Wellington (CAP, 19’ 1ºT) Paulo André (CAP, 7’ 2ºT), Léo (FLU, 33’ 2ºT) e Renan Lodi (45’ 2ºT)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães/29' 2ºT), Lucho González; Nikão, Raphael Veiga (Guilherme/33' 2ºT), Marcinho (Marcelo Cirino/20' 2ºT); Pablo T: Tiago Nunes

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Marlon; Richard, Dodi (Marcos Jr/Intervalo), Jadson (Júnior Dutra/29' 2ºT); Everaldo, Luciano; Kayke (Sornoza/ 12' 2ºT) T: Marcelo Oliveira