Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Flamengo x Vasco’ com Gabriel x Dudu na final do Campeonato Alagoano

Primeiro jogo entre CSA e CRB terminou 0 a 0. Novo empate neste sábado, no Rei Pelé, leva decisão para os pênaltis

Gabriel e Dudu se enfrentam na decisão do Campeonato Alagoano (Montagem Lance! Fotos: SMG)
Escrito por

A finalíssima do Campeonato Alagoano entre CSA e CRB, neste sábado, às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, terá uma pitada de Flamengo x Vasco, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Do lado azul, o meia Gabriel, que por cinco anos defendeu a camisa rubro-negra. Do lado vermelho, o meia Dudu, cria do Vasco e que, inclusive, está emprestado pelo clube carioca.

+ Com Crespo na lista, confira os 50 melhores técnicos do mundo da atualidade de acordo com revista

No primeiro duelo da decisão, empate em 0 a 0. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis. Será a primeira final de Gabriel e Dudu pelos novos clubes, visto que chegaram no final do ano passado. Gabriel já teve o gosto de conquistar o título estadual pelo Bahia, em 2012, e duas vezes pelo Flamengo, em 2014 e 2017. Já Dudu, profissional há apenas dois anos, só ganhou na base.

Gabriel teve enorme identificação com a camisa do Flamengo, pelo qual também sagrou-se campeão da Copa do Brasil, em 2013. Quando deixou o clube, em 2018, já era o jogador há mais tempo no elenco. Até chegar ao CSA, passou por Sport, Kashiwa Reysol, onde foi campeão da segunda divisão japonesa, e Coritiba. Já Dudu foi emprestado pelo Vasco ao Paraná no início de 2020 e, depois, ao Figueirense.

Às vésperas da estreia dos clubes na Série B do Campeonato Brasileiro, Gabriel e Dudu sabem bem o quão importante será o título alagoano não só para os seus currículos, mas também para CSA ou CRB largar com ainda mais confiança rumo à elite do futebol nacional.

- Clássico é sempre um jogo duro, decidido nos detalhes. Por ser uma decisão, mais ainda. Nos preparamos bem durante a semana para sairmos com o título. Seria especial por ser o meu primeiro com a camisa do CSA. Então, temos que entrar com atenção redobrada e fazer o que treinamos para levantar o troféu -comentou Gabriel.

- É um jogo muito importante pra nós, acredito que temos tudo para conquistar esse título até pela boa partida que fizemos contra eles na semana passada. O grupo está bem focado e unido, e fico muito feliz de fazer parte desse elenco. Esse é um dos nossos objetivos esse ano, o que nos credenciaria a seguirmos fortes para nossa outra meta, que é reconduzir o CRB à Série A - disse Dudu.