Faltando poucos dias para conhecer quem ficará responsável pela administração do Maracanã, uma reunião pode definir os rumos do estádio. Flamengo e Fluminense organizaram uma proposta conjunta a ser apresentada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para administração do local.
O prazo para a apresentação de propostas sobre a operação do estádio termina neste dia 4 de abril. O documento foi entregue com as assinaturas dos presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Pedro Abad, do Fluminense.
Ambos os clubes apresentaram modelos para administração do estádio nas duas reuniões que realizaram com a Comissão Consultiva do governo. O Fluminense mostrou que tem expertise para assumir o Maracanã de imediato adquirindo o mando de suas partidas. O Flamengo demonstrou o mesmo potencial em sua apresentação.
A ideia é que a responsabilidade de gestão do estádio seja dividida entre Fluminense e Flamengo enquanto a nova licitação não é lançada oficialmente. Além dos clubes, o Vasco da Gama e a gestora do estádio do Palmeiras apresentaram proposta. O martelo será batido pelo governador Wilson Witzel (PSC-RJ).
No meio do mês passado, o governador anunciou a rescisão do contrato com o consórcio liderado pela Odebrecht, alegando descumprimento nos pagamentos. O Governo passou a receber propostas de interessados pela administração.
Dia 03/04/2019 22:11
Atualizado em 04/04/2019 12:56