Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ederson encerra jejum e comanda vitória do Flamengo sobre o Inter

Rubro-Negro volta ao G4, mas tem de secar adversários para permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados. Inter cai para terceiro, mas com saldo melhor do que o Fla

(Foto:Pedro Martins/Agif/LANCE!Press)
Escrito por

O Flamengo conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira, ao vencer o Internacional, por 1 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. O único gol da partida foi marcado pelo meia Ederson, que encerrou longo jejum, já que não balançava a rede desde agosto do ano passado.

O Rubro-Negro não foi brilhante, mas fez o suficiente para conquistar o resultado positivo e chegar aos 20 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras, que joga nesta quinta-feira. O Fla fica ainda na cola do G4, em quinto lugar.  O Internacional se manteve com a mesma pontuação do Rubro-Negro, em terceiro, com saldo de gols melhor do que o adversário.


O Flamengo foi para cima do Inter logo no início do jogo. Jogando 'em casa', o Rubro-Negro teve de aguardar um pouco após queda de energia que durou cerca de cinco minutos. Quando a luz foi restabelecida, o time de Zé Ricardo voltou com tudo. Não demorou muito e Ederson abriu o placar. O camisa 10 mandou para a rede, de cabeça, após assistência de Guerrero em cruzamento de Arão.

Com o gol, Ederson encerrou um longo jejum. Ele não balançava a rede desde o dia 23 de agosto do ano passado, quando deixou sua marca contra o São Paulo, no Brasileiro de 2015.

Tímido e sem força para balançar a rede, o Colorado incomodou pouco, apesar do Flamengo não demonstrar muita segurança na defesa. Vitinho foi o mais participativo. Do outro lado, o Rubro-Negro esteve próximo de ampliar o placar com Cirino, mas o atacante bobeou de frente com Muriel. 

O Inter voltou um pouco melhor após o intervalo e ameaçou o Flamengo nos primeiros minutos. O time rubro-negro demorou a se encontrar na segunda etapa, mas melhorou quando Everton e Alan Patrick tomaram as rédeas no meio. Foi então que Muriel trabalhou bem quando exigido.

Nos últimos minutos, as duas equipes tiveram boas oportunidades, principalmente o Flamengo, em contra-ataques. No entanto, não houve gols na segunda etapa. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL


Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 29/6/2016 – 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Réver (FLA), Fernando Bob (INT)
Gol: Ederson, 18'/1°T (1-0)
Público e renda: 21.000 presentes / R$ 1.089.190,00

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei (Pará, 25'/2°T), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton, 11'/2°T); Marcelo Cirino (Thiago Santos, 43'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

INTERNACIONAL: Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Mike, intervalo) e Seijas (Alex, 16'/2°T); Vitinho e Eduardo Sasha (Valdívia, 36'/2°T). Técnico: Argel Fucks.