Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Grêmio voltam a ter ‘decisão’ no Maraca. Lembre outras!

Rubro-Negro e Tricolor gaúcho já estiveram no estádio para final da Copa do Brasil, disputa por vaga na Mercosul e Supercopa. Na noite desta quarta-feira, mais um encontro

Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã (Reprodução/Twitter
Escrito por

Flamengo e Grêmio já protagonizaram algumas grandes disputas ao longos dos anos e, em muitas delas, o Maracanã foi palco do duelo. Na noite desta quarta-feira, novo encontro decisivo entre Rubro-Negro e o Tricolor gaúcho no estádio, desta vez, na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Na Supercopa de 1992, o Flamengo passou para as quartas de final depois de eliminar o Grêmio. Após um empate em 1 a 1 no Olímpico, vitória por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Rogério, e vaga assegurada.

Na Copa do Brasil de 1995, o times se encontraram na luta por uma vaga na final da competição. Depois de o time rubro-negro vencer no Olímpico por 2 a 1, o Grêmio venceu no Maracanã por 1 a 0 e ficou com a vaga.

Fla e Grêmio em 1995 (Reprodução)

Flamengo e Grêmio estiveram na final da Copa do Brasil de 1997. Depois de um empate sem gols no Olímpico, empate em 2 a 2 - Carlos Miguel marcou no finalzinho do jogo - no Maracanã e título para os gaúchos.

Time do Grêmio levanta a taça em 97 (Divulgação)

Já em 1999, melhor para os cariocas. Flamengo e Grêmio duelaram na semifinal da Copa do Brasil e o Rubro-Negro avançou ao vencer por 2 a 1 no Olímpico e, no Maraca, empatar em 2 a 2.

Romário celebra no Maracanã (Reprodução internet)

Novo encontro em 2001, desta vez, na semifinal da Copa Mercosul. No Olímpico, empate em 2 a 2. Já no Maraca, igualdade sem gols e triunfo do Flamengo nos pênaltis, por 4 a 3.

Duelo pela Copa do Brasil de 2001 (Ricardo Rimoli/Lancepress)

O Rubro-Negro voltou a se dar melhor três anos depois, nas quartas de final da Copa do Brasil. Vitória simples no Olímpico, com gol de Zinho, e empate sem gols no Maracanã.

Zinho celebra gol que deu vantagem ao Fla (Ricardo Rimoli/ L!press)

O mais recente, não chegou a ser uma disputa direta entre os times, mas valeu o título mais recente do Campeonato Brasileiro para o Rubro-Negro, em 2009. Os zagueiros David Braz e Ronaldo Angelim garantiram a vitória por 2 a 1.

Adriano pelo Flamengo, em 2009 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)