Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Desfalcado por caxumba, Fla vence Flu e é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Equipe rubro-negra perdeu oito jogadores pela doença e tentou adiar mais uma vez o jogo de volta, mas pedido não foi acatado pela CBF

Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Mesmo com oito desfalques após um surto de caxumba, o Flamengo contou com gol de Reinier e ótima atuação do goleiro Pedro Victor para vencer o Fluminense por 1 a 0 e conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil Sub-17, nesta sexta-feira, no Maracanã. O primeiro jogo havia sido 1 a 1.

O Fla tentou novo adiamento da partida após mais um jogador ficar doente, mas a CBF não acatou o pedido desta vez. O camisa 10, herói do título, tem apenas 16 anos e marcou em todas as fases desde as oitavas de final.

Flamengo abre a conta

O Fluminense começou pressionando mais a partida e tendo a posse de bola. Porém, foi no contra-ataque que o Flamengo contou com uma bela jogada para marcar o único gol do jogo. Aos 14 minutos, João Gabriel desceu pela esquerda e cruzou na área. Marcos Pedro falhou e a sobrou para Marcos Felipe ajeitar para Reinier, que mandou para o fundo do gol.

Fluminense nervoso

Errando muito, o Flu aparentava estar nervoso e seus principais jogadores não conseguiram aparecer, como Marcos Paulo. Luiz Henrique ainda colocou uma bola na trave aos 39 do primeiro tempo, mas o Flamengo se mostrou melhor em campo mesmo após marcar. Wallace também teve boa oportunidade.

Tricolor melhora

Precisando marcar, o Fluminense foi para cima no segundo tempo e deixou o Fla apenas aguardando o contra-ataque. João Pedro passou a cair mais pela esquerda e deu trabalho para a defesa adversária. O goleiro Pedro Victor foi o grande nome do time rubro-negro, garantindo o placar favorável a equipe.

Expulsões complicam

Ficar atrás no placar deixou o time do Fluminense completamente nervoso e os jovens acabaram perdendo a cabeça no final da partida. Primeiro, André, capitão do tricolor, fez falta dura em Marcos Felipe e levou o vermelho. Depois, João Paulo, um dos grandes nomes do time, deu carrinho por trás em Hugo e também foi expulso. Ocorreu, inclusive, uma confusão em campo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 FLUMINENSE

Data/Hora:
21/12/2018, às 20h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Público: 1.834 presentes
Cartões amarelos: Daniel Cabral, Lucas (FLA), Wallace, Marcos Pedro (FLU)
Cartões vermelhos: André, João Pedro (FLU)
Gols: Reinier (17'/2ºT) (1-0)

FLAMENGO: Pedro Victor, Braian (Jhonata - 15'/2ºT), Otavio (Hugo - 30'/2ºT), Lucas Freitas e Ítalo; Daniel, Lucas Gabriel (Dhouglas - 24'2ºT), Marcos Felipe, João Gabriel (Caio Alves - 30'/2ºT) e Reinier; Rhyan (Rodrigo Muniz - 30'/2ºT).

FLUMINENSE: Marcelo; Calegari, Luan, Davi, Marcos Pedro (Gabriel Teixeira - 38'/2ºT), André, Martinelli, Wallace (Yago - 38'/2ºT), Luiz Henrique, Marcos Paulo (Miguel Silveira - 23'/2ºT) e João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.