Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo escolhe Juiz de Fora como casa para semifinal da Primeira Liga

Estádio Mário Helênio foi confirmado na noite de segunda, após acordo envolvendo a diretoria rubro-negra, a Prefeitura da cidade mineira e a Ferj. Expectativa é de casa cheia

Estádio Radialista Mário Helênio será o palco de Flamengo x Atlético-PR (Foto: Reprodução/Juiz de Fora)
Escrito por

A semifinal da Primeira Liga, entre Flamengo e Atlético-PR, dia 23, às 21h30, será no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG). A confirmação foi dada na noite de segunda-feira, após acordo entre a diretoria carioca, a prefeitura da cidade mineira e a Ferj. Embora a venda de ingressos não tenha começado - o que deve acontecer nos próximos dias - a expectativa é de casa cheia, pelo caráter decisivo do jogo e também pelo número de flamenguistas na região.

Em consenso com o departamento de futebol, a diretoria concluiu que Juiz de Fora seria uma alternativa boa tanto para a logística quanto para os cofres. Afinal, além de ter muitos flamenguistas, a cidade fica a cerca de duas horas de carro do Rio de Janeiro. Mais perto, por exemplo, do que Macaé, que pertence ao Rio. A tendência é que a delegação rubro-negra viaje um dia antes e talvez volte logo depois da partida, para evitar alteração na programação de treinos.

Os jogos fora do Rio têm sido uma rotina para o Flamengo em 2016. Sem poder contar com o Maracanã e o Nilton Santos, o Rubro-Negro já mandou jogos em Mesquita (RJ), Volta Redonda (RJ), Brasília (DF), Cariacica (ES) e no próximo domingo disputa o clássico com o Fluminense no Pacaembu, em São Paulo.