Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
3
escudo default
Flamengo

Flamengo é dominante, vence o Botafogo com a presença de Textor e mantém hegemonia

Clássico encerrou a 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, que contou com a presença do investidor alvinegro, John Textor

Pedro abriu o marcador para o Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Não teve ressaca de Supercopa do Brasil ou presença de John Textor no Estádio Nilton Santos que intimidasse o Flamengo. Nesta quarta-feira, pelo encerramento da 8ª rodada do Carioca, o Rubro-Negro dominou o Botafogo e venceu por 3 a 1, com gols de Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Os mandantes reclamaram de um pênalti não marcado ainda na etapa inicial, mas pouco fizeram para reagir e viram o tabu de quatro anos sem vencer o rival ampliar. Na reta final e já sem esperanças, descontaram com gol contra de Léo Pereira.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

INÍCIO ARRASADOR DO FLA


O Flamengo não quis saber de respeitar a casa do rival. Chegou com o pé na porta, mesmo com cinco modificações em relação ao time da Supercopa do Brasil, e tratou logo fazer valer o seu início arrasador. Com naturalidade e mobilidade no ataque, Pedro recebeu de Arrascaeta e abriu o marcador, logo aos 7 minutos. Os dois ainda teriam ótimas oportunidades cara a cara com Gatito, mas o centroavante parou no goleiro e o uruguaio, na trave - aliás, o camisa 14 faria um pintura daquelas, com extrema classe no domínio e chute.

BOTAFOGO NA BRONCA

Passada a blitz do Flamengo, o Botafogo esboçou uma reação para sair do sufoco. Numa cobrança de escanteio ensaiada, a bola tocou na mão de Pedro, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha não entendeu como lance faltoso. Por ser clássico, havia VAR, mas o jogo seguiu sem a marcação, revoltando os jogadores alvinegros - tanto que Matheus Nascimento, pouco depois, confundiu a marcação mais agressiva do time com força em excesso, e levou amarelo.

GOL DO GABIGOL... E REAÇÕES DISTINTAS 

Quando a partida amornou e parecia que o apenas um gol seria anotado na etapa inicial, Gabi puxou em velocidade, venceu na velocidade e no corpo, depois de erro de Breno, e tabelou com Lázaro. Marcou de direita, sem dar chances para Gatito. Na saída, o trio de arbitragem recebeu muitos objetos arremessados por torcedores do Botafogo. Já a do Fla aproveitou o cenário favorável para provocar o Alvinegro. Cantou sobre "chororô" e chamou de "time de vendido", em alusão à aquisição do investidor John Textor, que assistiu ao seu primeiro clássico por aqui.

SÓ UM TIME JOGANDO

O Botafogo voltou mais enérgico, tentando ameaçar o Flamengo. Até marcou, mas houve impedimento na jogada. Matheus Nacimento pouco pôde fazer, encaixotado entre os três zagueiros rubro-negros, que foram auxiliados por um time melhor em todos os sentidos. E a vantagem ainda seria ampliada depois de uma incansável troca de passes, em lance de dar orgulho a Paulo Sousa e finalizado com maestria por Arrascaeta, de fora. Foi um domínio marcante, que não se apagou com o gol contra de Léo Pereira, já no fim e com o time de Lúcio Flávio abatido.  

HEGEMONIA MANTIDA

Com a vitória desta noite, o Fla alastrou a sua ampla série invicta sobre o Botafogo. Já são oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias e um empate no período. A última derrota ocorreu em novembro de 2018, quando foi derrotado no Niltão por 2 a 1, pelo Brasileirão (veja mais aqui). 

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Flamengo - 8ª rodada do Carioca

Data e horário: 22/02/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gramado: bom
Público/renda: 11.909 pagantes / 12.743 presentes / R$ 463.425,00
Cartões amarelos: Kanu, Matheus Nascimento, Barreto, Luiz Fernando, Carli (BOT)  / João Gomes (FLA)
Cartões vermelhos:

GOLS: Pedro, 9'/1ºT (0-1); Gabigol, 52'/1/ºT (0-2); Arrascaeta, 30'/2ºT (0-3); Léo Pereira (contra), 39'/2ºT (1-3)

> Veja e simule a tabela do Cariocão

BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva (Vitor Marinho, 28'/1ºT); Breno (Kayque, intervalo), Barreto, Fabinho e Luiz Fernando (Erison, 21'/2ºT); Chay e Matheus Nascimento.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís, 24'/2ºT) e Léo Pereira; Willian Arão (João Gomes, 20'/2ºT), Andreas Pereira, Matheuzinho, Lázaro (Vitinho, 24'/2ºT) e Arrascaeta (Marinho, 31'/2ºT); Pedro (Bruno Henrique, 20'/2/ºT) e Gabigol.