Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo dá susto na torcida, mas vence o América-MG em Cariacica

Rubro-Negro passa em branco na primeira etapa, volta melhor no segundo tempo e abre vantagem. No entanto, time carioca sofreu gol e pressão do Coelho na reta final do jogo

(Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o América-MG, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Os gols rubro-negros foram marcados por Guerrero e Alan Patrick, de pênalti. O Coelho descontou com Juninho.


O Rubro-Negro saiu com o resultado positivo se reaproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, mas deu um susto na sua torcida depois de estar vencendo por dois gols de vantagem. O Coelho pressionou em busca do empate na reta final do jogo, mas não conseguiu e se manteve na lanterna nesta décima sexta rodada, cada vez mais próximo do iminente rebaixamento.

O Flamengo fez um início de primeiro tempo sonolento, o que incomodou parte da torcida presente no Kleber Andrade. Já o América-MG se posicionava todo atrás da linha da bola, muito recuado. Extremamente limitado tecnicamente, o time mineiro pouco se assanhou e nem sequer conseguia armar bons contra-ataques.

O Rubro-Negro sofria para chegar pelas linhas de fundo, já que jogou com dois laterais reservas: Pará e Chiquinho. Alan Patrick e Mancuello não se entendiam na criação de jogadas. No ataque, Guerrero lutava sempre marcado por dois zagueiros ao mesmo tempo.  

Os cariocas acordaram na reta final do primeiro tempo e finalizaram algumas vezes com perigo. No entanto, o Coelho conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

Nos braços da torcida, o Flamengo voltou empolgado para o segundo tempo e logo partiu para o ataque. Pará mudou de postura e passou a apoiar cada vez mais. Após bom cruzamento do camisa 21, Guerrero aproveitou e abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. A galera soltou o esperado grito de gol e inflamou a equipe carioca.

Três minutos depois, Mancuello tentou toque de calcanhar para a área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O jogo parecia definido, mas o América-MG descontou com Juninho, aos 31 minutos. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate e pressionou o Flamengo nos minutos finais. Contudo, não houve outra alteração no placar. Com muito suor, o Rubro-Negro conquistou os três pontos.

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão amarelo: Alex Muralha (FLA)
Público: 14.966 pagantes / 16.523 presentes

Gols: 10'/2°T, Guerrero (1-0); Alan Patrick, 14'/2°T (2-0); Juninho, 31'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz, 23'/2°T); Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick (Adryan, 41'/2°T); Fernandinho (Gabriel, 33'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Danilo, 26'/2°T); Leandro Guerrero, Juninho, Osman e Alan Mineiro (Claudinei, 17'/2°T); Victor Rangel (Michael, 17'/2°T) e Gilson. Técnico: Enderson Moreira.