Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Flamengo

Flu marca no fim, Fla empata aos 45′ e dupla perde vantagem na Taça Rio

Wendel e Arão marcam no clássico 'amistoso' em Cariacica. Tricolor enfrenta Botafogo e Rubro-Negro joga contra o Vasco nas semis, domingo que vem, sem vantagem do empate

Staff Images/ Flamengo
Escrito por

Se o clássico não valia nada para a classificação do Carioca, serviu como um treino de luxo para as duas equipes. Fluminense e Flamengo buscaram a vitória até os últimos minutos da partida em Cariacica. Com time reserva e recheado de garotos - seis titulares fizeram o 1º Fla-Flu da carreira - o Tricolor tentou o resultado na base dos contra-ataques e abriu o placar no fim do jogo, com um a mais em campo. Mesmo assim, os titulares de Zé Ricardo buscaram o empate aos 45' do 2º tempo e mantiveram o Rubro-Negro na 1º posição geral do Carioca. No próximo domingo, as duas equipes jogam, sem a vantagem do empate, as semifinais da Taça Rio. Os confrontos: Botafogo x Fluminense; Vasco x Flamengo.

Com time mais entrosado, o Flamengo tomou conta das ações ofensivas no primeiro tempo. Diego, maestro da equipe, chamava a responsabilidade para armar as jogadas no meio. Bem marcado por Luiz Fernando, o camisa 35 só conseguiu criar perigo nos chutes de longe, mas Cavalieri estava atento.


Recuado, o Fluminense achou duas grandes chances no embalo do volante Wendel - estreante em Fla-Flus. A revelação de Xerém de apenas 19 anos, por incrível que pareça, foi a melhor arma ofensiva tricolor. Foram duas roubadas de bola no meio de campo que resultaram em contra-ataques rápidos, desperdiçados por Henrique Dourado. Do outro lado, Damião sobrava no duelo com Nogueira - foram cinco disputas de bola, todas vencidas pelo rubro-negro.

A primeira etapa teve clima de amistoso, com oito finalizações mas nenhuma chance clara de gol.

Nos últimos 45 minutos, o clássico ficou mais pegado. Abel inverteu Lucas Fernandes e Maranhão e ganhou alternativas pelas pontas. Mas, o jogo só começou mesmo aos 32 minutos, quando Pará foi expulso por chute - sem querer - na barriga de Lucas Fernandes. Com um jogador a menos em campo, o jogo pegou fogo. Berrío teve chance clara de abrir o placar mas deu um toque a mais e não conseguiu chegar na bola. O Fluminense, então pressionou. Aos 38, escanteio na área rubro-negra e Wendel, melhor em campo, pegou a sobra e bateu de chapa - a bola ainda desviou em Vaz e enganou Muralha.

Festa da torcida tricolor, que garantia a 1ª colocação geral no Carioca. No entanto, o time de Zé Ricardo, invicto na competição, ainda tinha forças. Aos 45', Diego cobrou escanteio na área e Arão empatou de cabeça e fechou o resultado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1x1 FLAMENGO
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 2/4/17 - 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz e Daniel de Oliveira Pereira (RJ)
Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Wendel, Nogueira, Luiz Fernando e Reginaldo (FLU); Pará e Donatti (FLA)
Cartões vermelhos: Pará (FLA)
Gols: Wendel (38'/2ºT) e Arão (45'/2ºT)

FLUMINENSE: Cavalieri; Renato (Osvaldo 36'/2ºT), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Maranhão (Richarlison 25'/2ºT), Lucas Fernandes e Henrique Dourado (Pedro 26'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Cuellar 35'/2ºT), Cafu (Gabriel 12'/2ºT)  e Leandro Damião (Felipe Vizeu 29'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo