Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O baile é tricolor! Flu atropela reservas do Fla em clássico no MT

Marcos Júnior (2), Gilberto e Pedro garantem a goleada dos tricolores na Arena Pantanal, neste sábado, em jogo válido pela Taça Rio, e mostram que estão de ânimo renovado

Marcos Júnior se destacou no Fla-Flu (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O baile foi tricolor na Arena do Pantanal. Implacável diante das fragilidades adversárias, o Fluminense não teve piedade para golear os reservas do Flamengo por 4 a 0, e comprovar que está de ânimo renovado para a Taça Rio. Marcos Júnior (2), Pedro e Gilberto garantiram o passeio do Flu.

O FLU AGRADECE...
A opção de Paulo Cesar Carpegiani em levar uma equipe reserva trouxe um visível desentrosamento defensivo ao Flamengo. O Fluminense, mais organizado, não perdoou. Rômulo furou após lançamento de Sornoza, e Marcos Júnior, livre, emendou para a rede a um minuto. Mais fortes no ataque, os tricolores ampliaram aos 17: em um bate e rebate após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Pedro, que desviou para o gol.

FLA LUTA... JÁ FLU, AMPLIA!
Após este baque defensivo, o Rubro-Negro tentou reencontrar seu ímpeto no entrosado trio ofensivo. Porém, à exceção de finalização de Marlos Moreno que parou na trave e lampejos de Vinícius Júnior, o Fluminense seguia mais incisivo e chegou ao terceiro gol aos 42. Após rebote de Diego Alves para chance de Marcos Júnior, Gilberto, sem marcação, fez o seu.

FLUZÃO NÃO DÁ CHANCE
O Flamengo tentou esboçar uma reação já na volta do intervalo, lançando Jean Lucas e Geuvânio nos lugares do inoperante Rômulo e de Marlos Moreno. No entanto, o bem armado Fluminense não deu espaço para o adversário. Gilberto cruzou e Marcos Júnior se antecipou a Léo Duarte para fazer seu segundo gol no clássico.

TRICOLOR COM FARO DE GOL
A goleada no clássico ratifica o novo momento do Fluminense na temporada. Após uma Taça Guanabara instável, a equipe de Abel Braga chega à sua terceira goleada consecutiva (duas válidas pela Taça Rio e uma pela Copa do Brasil).

FLA DEIXA DESCONFIANÇA
Opção recorrente de Paulo César Carpegiani, a equipe reserva do Flamengo saiu de campo sob dúvidas pela primeira vez. A defesa mostrou erros e falta de tempo de bola de alguns atletas, enquanto o setor ofensivo mostrou pouco poder de reação.


FLUMINENSE 4 X 0 FLAMENGO

Data/horário: 24/2/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Wagner Santos e Jackson Massarra (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ibañez, Marcos Junior, Richard (FLU); Cuellar, Romulo, Leo Duarte (FLA)
Cartão vermelho: Cuellar, 38'/2ºT (FLA)
Gol: Marcos Junior, 1'/1ºT (1-0); Pedro, 17'/1ºT (2-0); Gilberto, 42'/1ºT (3-0); Marcos Junior, 10'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Matheus Norton - 30'/2ºT), Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Robinho - 21/2ºT) e Pedro (Pablo Dyego - 31'/2ºT). Técnico Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves; Kleber, Léo Duarte, Thuler e Trauco (Patrick - 16'/2ºT); Cuéllar, Romulo (Jean Lucas - Intervalo), Ronaldo, Marlos (Geuvânio - Intervalo) e Vinicius Junior; Felipe Vizeu. Técnico: Paulo César Carpegiani