Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
BOTAFOGO-SP
escudo default
3
2
escudo default
RIVER-PI

Final da Série D: Francis marca três vezes e Botinha larga na frente

River mostra valentia, mas não consegue parar o inspirado camisa 7 do time de Ribeirão Preto, que agora vai para Teresina precisando do empate para ser o campeão

Botafogo vence o River jogo de ida, em Ribeirão Preto, e está  bem próximo do título da Série D (Foto: Rogério Moroti)
Escrito por


Com o apoio de quase dez mil torcedores, o Botafogo de Ribeirão Preto saiu na frente na finalíssima da Série D do Brasileiro. Neste sábado, no Estádio Santa Cruz, o Pantera venceu o River-PI por 3 a 2. Todos os gols ocorreram no segundo tempo e Francis, inspiradíssimo, foi o herói, marcando os três gols da equipe paulista.  Célio Codó e o goleiro Neneca, contra, fizeram os gols dos piauienses.
Com o resultado, o Botinha precisa de um empate para sagrar-se campeão da Quarta Divisão. Mas não será tarefa fácil, pois na batalha em Ribeirão o time paulista já sabe que não terá o goleador Francis e o volante Diego Pituca, suspensos, e dificilmente contará com dois jogadores que se destacaram muito diante dos piauienses e saíram machucados: Canela e Helton. 

No primeiro tempo, o Botafogo foi superior, mas não conseguiu construir grandes oportunidades de gol, embora o atacante Canela tenha deixado a defesa piauiense com o cabelo em pé com a sua movimentação dentro da área. Após o intervalo, o treinador colocou o time do Botinha um pouco mais recuado, buscando jogadas em velocidade.  E a estratégia deu certo. Aos 12 minutos, Canela recebeu pela esquerda, escapou da falta e foi até a linha de fundo, cruzando para a entrada de Francis, que deu um toquinho para o gol.A vantagem deu toda a tranquilidade para o Botinha, que passou a apostar de vez nos contra-ataques, já que o River se lançou ofensivamente em busca do empate. Aos 24, o time da casa ampliou. Uma bola levantada na área encontrou a cabeça de Nunes, que ajeitou para Francis fuzilar o gol de Naylson e fazer 2 a 0.  
O jogo ficou aberto de vez. Nunes poderia ter feito o terceiro gol para os donos da casa, mas furou na hora de chutar. Em seguida, Junior Xuxa teve tudo para diminuir. Só que  o goleiro Neneca apareceu muito bem. Aos 36 minutos, Célio Codó, que tinha acabado de entrar, aproveitou o rebote de um chute de Thiago Dias que bateu na trave e diminuiu o placar para o River.
Os minutos finais foram sensacionais, pois os times queriam gol. Aos 42, após cruzamento da direita, a zaga rechaçou mal e Francis apareceu na segunda trave para fazer o seu terceiro gol no jogo. Só que não teve muito tempo para comemorar. Após cobrança de falta de Alex Santos pela ponta esquerda, a bola foi no bolo de jogadores e Neneca, em jogada infeliz, empurrou a bola para o seu próprio gol.
- Foi um belo jogo. Agora vamos impor o nosso ritmo lá em casa para sermos campeões - disse Thiago Dias, do River. 
Francis, que fez três gols, mas recebeu o terceiro amarelo e desfalcará o time na partida final, estava emocionado
- Foi a primeira vez que  marquei três gols em uma partida. Ganhamos a primeira  batalha. Mas agora tem o jogo lá. Será  difícil. Estaremos desfalcados e temos de ir concentrados e buscar o título contra um time que veio até Ribeirão Preto e não se intimidou - disse. 



FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 3 X 2 RIVER
Final da Série D do Brasileiro (jogo de ida)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 7/11/2015, 19h (de Brasília
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Thiago Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
Público e Renda: 9.652 pagantes// R$ 166.160,00
Cartões Amarelos: Francis, Nunes, Diego Pituca, Rodrigo Thiesen (BOT); Celio Codó e Thiago Dias (RIV)
GOLS: Francis, 12'/2ºT (1-0), Francis, 24'/2ºT (2-0), Célio Codó, 38'/2ºT (2-1), Francis, 42'/2°T (3-1), Neneca, contra, 44'/2ºT (3-2) 

Botafogo-SP: Neneca; Samuel Santos (Daniel Borges, 18'/2ºT), Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; Rodrigo Thiesen, Diego Pituca; Helton Luiz (Carlos Henrique, 7'/2ºT), Canela (Vitor Hugo, 38'/2ºT) e Francis; Nunes. TEC: Marcelo Veiga

River-PI: Naylson; Toti (Alex Santos, 19'/2ºT), Índio, Rafael Araújo e Jadson; Kássio, Thiago Dias, Rogério (Célio Codó, 31'/2ºT) e Júnior Xuxa (Amorim, 41/2ºT); Eduardo e Fabinho. TEC: Flávio Araújo