Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final do Cearense foi a campeã em público pagante pelo Brasil

Ao todo 54.124 torcedores compraram ingressos para ver o Fortaleza confirmar o título estadual diante do Uniclinic no Castelão

 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Veio do Campeonato Cearense o maior público pagante dentre as finais dos Estaduais pelo Brasil. O Fortaleza derrotou o Uniclinic por 1 a 0 na tarde de domingo diante de 54.121 torcedores que pagaram ingressos para comparecerem ao Castelão. Com mais mil que entraram no estádio com gratuidade, o público total foi de 55.121 torcedores.

Se for levado em consideração apenas o público pagante a final do Cearense teve mais sucesso que o duelo entre Vasco e Botafogo, no Maracanã. Isso porque o empate por 1 a 1, que rendeu aos vascaínos o bicampeonato estadual, teve um público pagante de 53.634. O público total do Maracanã, com 60 mil torcedores, superou em presença a final cearense.

Outra decisão que movimentou muitos torcedores foi a do Campeonato Mineiro, com 47.928 torcedores acompanhando o empate por 1 a 1 entre Atlético e América, que rendeu o caneco ao Coelho.

Disputada na Vila Belmiro, a final do Campeonato Paulista teve 16.018 pagantes, sendo que o duelo entre Internacional e Juventude pelo Campeonato Gaúcho foi acompanhada por 37.179 pagantes. Chamou atenção a festa dos colorados após o triunfo por 3 a 0. Com as luzes apagadas para a festa no Beira-Rio, os torcedores ligaram a lanterna de seus celulares em um espetáculo emocionante.

No Nordeste a final entre Bahia e Vitória, dois campeões de público, levou 20.804 pagantes para o estádio. A final do Pernambucano, que corou o Santa Cruz campeão após empate sem gols com o Sport, teve 27.493 torcedores.