Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais do Torneio 5v5 Gatorade gera expectativas em jovens brasileiros

Finais mundiais do Torneio de Futebol 5v5 Gatorade de 2018 acontecem no dia 5 de maio em Barcelona. Campeões ganharão ingresso para El Clasico, no Camp Nou, neste domingo

Time masculino e feminino do Brasil irão disputar as finais mundiais em Barcelona, na Espanha (Foto: Divulgação)
Escrito por

A edição de 2018 do Torneio de Futebol 5v5 Gatorade chega a sua fase final esta semana em Barcelona. O torneio, em sua terceira edição, é organizado por Gatorade, a empresa do combustível do esporte, para ajudar a melhorar o desempenho atlético de jovens talentos e proporcionar aos jogadores, de 14 a 16, anos a chance de realizar seus sonhos futebolísticos e competir em nome de sua cidade, região e, finalmente, país.

Representando o Brasil na edição masculina deste ano temos “Tancredo Neves”, de São Paulo. O time, que pela primeira vez chega às finais mundiais, teve ótimo desempenho na etapa brasileira do torneio, que reuniu cerca de 1.700 adolescentes de todo o país. Em 2017, o time da Colômbia foi o campeão do torneio, derrotando El Salvador em uma emocionante disputa de pênaltis.

No torneio feminino, que será disputado pela primeira vez neste ano, o Brasil será representado pelo “Em Campo”, também de São Paulo. A equipe foi campeã da etapa brasileira após vencer uma equilibrada final regional.

O sorteio da chave para o torneio masculino aconteceu no dia 17 de abril, dividindo os times em quatro grupos:

Grupo A: Argentina, Chile, Colômbia, Itália e Panamá

Grupo B: Equador, El Salvador, México, Uruguai e EUA

Grupo C: República Dominicana, Guatemala, Honduras-Tegu, Paraguai e Peru

Grupo D: Brasil, Canadá, Honduras-Sula, Nicarágua e Espanha

Além dos jogos, os times participantes vivenciarão uma experiência em Barcelona que somente a Gatorade pode oferecer, visitando a mundialmente famosa Ciudad Deportiva do FC Barcelona, ​​a casa de La Masia, assim como o Estádio Camp Nou. Além disso, os campeões do torneio receberão ingressos para assistir o jogo El Clasico que ocorrerá no próximo dia 6 de maio no Camp Nou.

- Gatorade foca em estimular o desempenho atlético, mas também em promover a camaradagem envolvida nos esportes - especialmente no futebol -, a emoção da competição e a euforia característica de uma vitória bem disputada. O Torneio de Futebol 5v5 Gatorade incorpora esses valores, e temos orgulho em proporcionar a esses jovens talentos de 19 países de todo o mundo uma experiência única e inesquecível em Barcelona, que tenho certeza que eles jamais esquecerão - disse Jill Leccia, Diretora Sênior da Gatorade, PepsiCo América Latina.

A edição do torneio masculino brasileiro deste ano começou em fevereiro, com 256 times de todo o país. Eles disputaram oito etapas regionais, realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Os 16 melhores – campeões e vices de cada etapa – se classificaram para a fase nacional, que foi realizado em São Paulo. A chave do torneio feminino teve 30 times e a final também foi realizada na etapa nacional, realizada no último dia 25 de março. Tancredo Neves, vencedor do torneio masculino nacional, representará o Brasil no cenário mundial, assim como o Em Campo, campeão do torneio feminino.

Um elemento importante do torneio deste ano é a continuação de parcerias com ONGs locais dedicadas a apoiar a inclusão social através do esporte. Gatorade tem parceria com a Fundação Fútbol para el Desarrollo na Argentina, a Fundação Juan Cuadrado na Colômbia, a Fundação Creer no Peru e Gurises Unidos no Uruguai. O objetivo da Gatorade é expandir a oportunidade do torneio 5v5 para o maior número possível de jogadores amadores.

- Sabemos que o caminho para o sucesso no esporte começa assim que a bola toca os pés de um jogador de futebol, independentemente de quando ele comece a praticar o esporte. Muito além dos ganhadores, ficamos felizes em incentivar milhares de jovens jogadores de futebol ao redor do mundo a correr atrás dos seus objetivos e sonhar alto por meio deste esporte global - afirmou Leccia.