Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Figueirense
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Figueirense derrota o Fluminense em Floripa e se livra do rebaixamento

Marcão, aos quatro minutos do segundo tempo marcou o único gol do jogo e que garantiu a equipe de Santa Catarina na primeira divisão por mais uma temporada

Escudo de Figueirense
Escrito por

O sujeito veste o uniforme do seu clube, vai ao estádio, paga pelo ingresso, se acomoda na arquibancada e vibra com o gol do adversário. Mais ridículo, francamente, impossível. E no entanto, aconteceu no Orlando Scarpelli, onde o Figueirense derrotou o Fluminense por 1 a 0, garantindo, graças a uma combinação de resultados, a permanência na Série A em 2016.

Na ausência da técnica, Fluminense e Figueirense disputaram uma partida sobretudo violenta, abusando de entradas desleais, o que embora seja uma lástima, provou que a disputa era para valer. O time catarinense, desesperado pela vitória, criou quatro chances consecutivas, aos 20 minutos, com duas conclusões de Carlos Alberto, e uma de Leandro Silva, além do vacilo de Clayton, que não acreditou no desfecho da jogada.


O Tricolor, recuado, tentando explorar os contra-ataques, teve a melhor oportunidade num chute de Édson, à esquerda de Alex Muralha. Pancadas de parte a parte, destaque para a agressão de Carlos Alberto a Léo Pelé, que deixou o campo machucado. O árbitro deveria ter expulsado o veterano apoiador, mas exibiu apenas o cartão amarelo. Aos 48, Alex Muralha justificou o apelido, praticando defesa espetacular em cabeçada de Magno Alves.


O Figueirense retornou com Marcão no lugar de João Victor, para tornar a equipe mais ofensiva, providência que se mostrou acertada logo aos três minutos, quando o centroavante grandalhão invadiu a área em velocidade, livrou Ygor Nogueira e Artur, e bateu forte: 1 a 0.

Eduardo Baptista trocou Pierre e Marcos Júnior por respectivamente Robert e Lucas Gomes, o que não surtiu efeito, pois o Fluminense, desarticulado com tantas mudanças, incluindo as de antes do jogo, mostrava dificuldades, embora não desistisse, mesmo porque o adversário pareceu murchar após tomar conhecimento do gol do Avaí sobre o Corinthians, em São Paulo. Mas o Corinthians igualou e o Figueira recuou de vez, para segurar o resultado, o que conseguiu, diante das circunstâncias desfavoráveis ao adversário.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)
Data-Hora: 6/12/2015 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda e público: R$ 183.370,00/ 16.047 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Edson, Robert e Lucas Gomes (FLU); Marcão, Carlos Alberto, Marquinhos Pedroso e Thiago Heleno (FIG) 
Cartões vermelhos:
Gols: Marcão (4'/2ºT)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Marcão - Intervalo), Yago (Paulo Roberto 28’/2ºT) e Carlos Alberto (Dener 35’/2ºT); Dudu e Clayton
Téc: Hudson Coutinho

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Ygor Nogueira, Artur e Léo Pelé (Jonathan - 45'/1ºT); Pierre (Robert - 7'/2ºT), Edson, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Júnior (Lucas Gomes - 17'/2ºT); Magno Alves
Téc: Eduardo Baptista