Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferroviária cai para Botafogo e deixa caminho livre para São Paulo avançar

Tropeço do time de Araraquara beneficia o Tricolor, que assegura vaga nas quartas de final do Paulistão. Outros resultados deste domingo embolaram o grupo do Palmeiras

Garantido na próxima fase, Bauza volta o foco para a disputa do mando de campo com o Audax (foto: LANCE!TV)
Escrito por

O São Paulo será o adversário do Audax nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor garantiu a vaga "do sofá" ao contar com um tropeço da Ferroviária para o Botafogo-SP na noite deste domingo, em Araraquara, pela 14ª rodada. Serginho balançou as redes aos dez minutos, garantiu a vitória dos visitantes e deu fôlego ao time de Ribeirão na luta contra o rebaixamento. 

O resultado estacionou a Ferroviária no terceiro lugar do Grupo C, com 16 pontos. A uma rodada do fim da primeira fase, o clube de Araraquara não pode mais alcançar o São Paulo, que chegou aos 22 após vencer o Oeste, no sábado. Agora, o foco de Ferrinha passa a ser a luta para permanecer na elite, já que figura em 13º lugar e está empatada em números de pontos com o Água Santa (14º) e o próprio Botafogo (15º), primeira equipe na degola. 

O São Paulo, por sua vez, volta suas atenções para a conquista do mando de campo nas quartas. O adversário do Tricolor no primeiro jogo do mata-mata será o Audax, mas as equipes disputarão a liderança da chave na última rodada. O time de Bauza enfrentará o São Bento fora de casa, enquanto a equipe de Osasco visitará o Santos, na Vila Belmiro. 

Ainda neste domingo, fechando a 14ª rodada, o São Bernardo venceu o Red Bull por 3 a 2, de virada, em jogo que teve três pênaltis marcados. O Toro Loko saiu na frente com Igor Sartori. O Bernô partiu pra cima e empatou com Jean Carlos, de pênalti. O meia fez o gol da virada em rebote do penal que ele mesmo desperdiçou, mas viu Roger igualar, também na bola parada. Mas a alegria não durou muito, e Walterson fez o gol da vitória no minuto seguinte. 
 
Em casa, o Ituano perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0, com gol de Matheus Ortigoza. Por fim, o Novorizontino venceu o Rio Claro por 2 a 0. Fahel e Michel balançaram as redes. 

Os resultados deste domingo embolaram o Grupo B. Lanterna, o time de Itu soma 19 pontos, mesmo número da Ponte Preta, enquanto o Palmeiras, líder, e o Novorizontino, vice-líder, estão com 21 cada. O Bernô é o terceiro, com 20 unidades. A chave é a única que só será definida na última rodada.