Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj tenta última cartada para ter final do Carioca no Maracanã

Entidade discute com a Rio-2016 uma possível liberação do estádio

Maracanã não vem recebendo jogos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A Ferj voltou à roda de negociações com a Rio-2016 na tentativa de ter o Maracanã para as finais do Carioca. A entidade tenta uma brecha com o Comitê Organizador dos Jogos para evitar que a decisão aconteça em estádios menores ou até fora do estado – hipótese prevista no regulamento do Estadual.

Um posicionamento é aguardado para o fim da semana. A Ferj reconhece que a tarefa não será fácil, caso receba a resposta positiva. No entanto, a entidade acredita que será possível realizar a partida no estádio, mesmo com a concessionária tendo demitido a maioria dos funcionários e já tendo entregue o local para a preparação dos Jogos Olímpicos. A operacionalização do estádio depende de viabilizar diversas áreas, como segurança, alimentação, parte médica, acessos e bilheteria.

O estádio Nilton Santos, por outro lado, é uma opção descartada. As obras de ajustes na pista atrasaram e até o presidente Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, diz que não é possível utilizá-lo:

– O estádio está devolvido e em obras. Nem pediria isso agora porque eu sei que não pode.

PARA SEMIFINAIS, INDEFINIÇÕES

A diretoria de competições da Ferj ainda não recebeu dos clubes a indicação de estádios para as semifinais do Carioca. Mas, pelo desenho da tabela da Taça Guanabara, o Flamengo não terá direito a apontar local, já que não terá como ficar em primeiro ou segundo.

Como campeão e vice da Taça Guanabara serão os mandantes nas semis, Fluminense e Vasco vão apontar os locais. No caso do Cruz-Maltino, a tendência é a utilização de São Januário.