Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FBF e Defensoria Pública celebram novo convênio que expandirá programa ‘Jovens no Estádio’

Terceira temporada do projeto começa neste domingo, na Fonte Nova; iniciativa agora irá levar adolescentes e crianças para assistir jogos do Campeonato Brasileiro

Programa da FBF leva crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade aos estádios (Foto: Vasco.com.br)
Escrito por

Criado com objetivo de ajudar na recuperação de menores infratores, o projeto “Jovens no Estádio” inicia, no próximo domingo, no embate entre Bahia e Vasco, sua terceira temporada. Inovador, o programa, promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, e que tem apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), leva crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e em cumprimento de medidas socioeducativas para assistirem jogos de futebol.

A iniciativa se tornou um sucesso. Nos dois primeiros anos, um total de 350 jovens foi beneficiado e acompanhou partidas do Campeonato Baiano em estádios de diversas cidades do estado.

Na parceria, a FBF autoriza e intermedeia o acesso destes adolescentes nas praças esportivas como forma de reinserção social e promoção da cidadania. Para serem selecionadas, as crianças precisam cumprir uma série de pré-requisitos, como o bom comportamento, estabelecidos pela Defensoria Pública.

Os bons resultados obtidos pelo projeto garantiram a sua continuidade pelo terceiro ano consecutivo. A abertura nesta temporada acontecerá neste domingo, quando um grupo de adolescentes será levado à Arena Fonte Nova. Lá, eles assistirão ao duelo entre Bahia e Vasco, pela Série A do Brasileirão.

A estreia do “Jovens no Estádio” em 2018 também representará a extensão da parceria entre a FBF e a Defensoria Pública. Pela primeira vez desde o seu início, o programa proporcionará aos socioeducandos a oportunidade de assistir a jogos de competições nacionais.

Na última terça-feira, na sede da FBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima, receberam o defensor público-geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo, para a assinatura do termo de cooperação.

- A FBF tem orgulho de ser parceira da Defensoria Pública, ajudando a colocar esses projetos em prática. Sabemos a importância que é para essas crianças, que cumprem penas socioeducativas, o contato com o esporte e a oportunidade de lazer. Por isso estamos estendendo o projeto para os jogos do Campeonato Brasileiro, tanto do Bahia como do Vitória, e já vamos intermediar junto à CBF a extensão para que o ‘Jovens no Estádio’ se fortaleça ainda mais no próximo ano, com os adolescentes atendidos podendo assistir a jogos de seleções na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil com a Arena Fonte Nova como uma das sedes - disse o presidente da FBF.