Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta pouco para o Gre-Nal! Veja o retrospecto de Renato Gaúcho nos clássicos

Renato Portaluppi disputará seu primeiro Gre-Nal desde que retornou ao Grêmio, em setembro deste ano

Renato vai disputar seu primeiro Gre-Nal desde que voltou ao Grêmio (Foto: Jeferson Guareze/AGIF)
Escrito por

Um dos maiores clássicos do Brasil voltará a acontecer neste domingo, às 17h (de Brasília). O Grêmio vai receber o Internacional na Arena, tentando se manter vivo na busca por uma vaga no G6. Este também será o primeiro Gre-Nal de Renato Gaúcho desde que voltou ao Tricolor.

Como jogador, Renato obteve ligeira vantagem nos duelos contra o Inter. Foram 15 jogos, com seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Vestindo a camisa tricolor, foram duas partidas e duas vitórias com gols dele.

O retrospecto como treinador não é tão positivo para Renato Portaluppi. Em suas duas passagens anteriores, ele disputou seis clássicos: venceu um, perdeu outro e empatou quatro.

Em 2011, Inter e Grêmio empataram em 1 a 1 no Beira-Rio pela final do segundo turno do Gauchão. A decisão foi para os pênaltis e o Colorado venceu por 4 a 2.

Com a vitória gremista no primeiro turno, a competição foi definida em duas partidas extras. No primeiro jogo, vitória do Grêmio por 3 a 2. Na volta, que aconteceu no Olímpico, o Internacional conseguiu devolver o placar e novamente levou a decisão para as penalidades, quando venceu dentro da casa tricolor.

Em 2013, quando ele retornou a Porto Alegre, foram mais dois empates no Campeonato Brasileiro. Em agosto, no primeiro Gre-Nal da história da Arena, que terminou 1 a 1. Em outubro, no segundo turno, o duelo foi 2 a 2.