Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrício Daniel explica momento no Mirassol: ‘Fruto de muito trabalho, dedicação e empenho’

O atacante foi responsável por quatro gols do Mirassol no Campeonato Paulista; assim, ele se tornou o vice-artilheiro da equipe na competição

Fabrício Daniel retornou ao Mirassol (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Mirassol tem feito uma campanha sólida no Campeonato Paulista 2022. Não à toa, o time está em terceiro na classificação geral e em segundo no grupo C. Além disso, o Leão tem o segundo melhor ataque da competição, com 15 gols marcados - atrás do Red Bull Bragantino, com 16. Nesse sentido, um dos responsáveis pelo grande momento da equipe é o atacante Fabrício Daniel, que está de volta após jogar a Série A pelo América-MG.

> Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção

Jogando pela ponta direita, Fabrício foi responsável por quatro gols no Paulistão, sendo o vice-artilheiro da equipe. Ademais, marcou em partidas importantes e em momentos fundamentais, como na vitória sobre o Santos por 3 a 2, além do gol da virada sobre o Água Santa, fora de casa.

- É glorificar a Deus, primeiramente, é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho nos treinamentos, para que a gente desempenhe o melhor possível dentro de campo e consiga sempre estar ajudando a instituição do Mirassol a crescer ainda mais - comenta Fabrício.

Inclusive, não é de hoje que Fabrício vive grande fase. Em 2020, por exemplo, foi um dos responsáveis por levar o Mirassol ao título do Campeonato Brasileiro da Série D, sendo o artilheiro da equipe e vice da competição, com 11 gols. Na temporada seguinte, um bom Paulistão o levou para a Série A do Brasileirão, para jogar pelo América-MG, onde disputou 22 partidas, marcou três vezes e deu duas assistências. De volta ao Leão, o atacante quer manter a boa fase e ajudar a equipe a alcançar grandes objetivos na temporada.

- Os objetivos do clube sempre são os maiores possíveis dentro das competições e no Paulistão não é diferente, a gente busca em primeiro momento a classificação e em segundo passar para semifinais e conquistar uma chegada inédita a final, quem sabe um título. Sem dúvida os objetivos são os maiores e melhores, mas claro que para chegar, precisamos de muita dedicação, empenho e trabalho, para que isso possa ser possível - afirma.

> Veja e simule a tabela do Paulistão

Faltando quatro partidas para o final da primeira fase do Paulistão, o Mirassol segue em segundo no grupo C, com 15 pontos - um atrás do líder Palmeiras. Contudo, por outro lado, Botafogo-SP e Ituano seguem próximos, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Portanto, o atacante sabe que o Leão precisa manter a boa fase para se classificar.

- É um grupo equilibrado onde toda e qualquer pontuação vai fazer diferença no final. Além disso, tem a pontuação alta, então temos que sempre estar vencendo ou buscando empate, para que possa fazer a diferença ao fim dessas 12 rodadas e assim conseguir a classificação - disse.

O Mirassol volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar a Ponte Preta. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Paulista e será disputada no Maião. Vale lembrar que uma vitória pode significar a liderança do Leão no geral e, consequentemente, no próprio grupo.