Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experientes, Carli e Gum são trunfos de Botafogo e Flu no Clássico Vovô

Com seus zagueiros como protagonistas, rivais cariocas se enfrentam no Nilton Santos. Os camisas 3 são considerados 'xerifes' e levantaram troféu na temporada

(Fotos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo e Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
Escrito por

Joel Carli, zagueiro, um dos líderes do Botafogo, nascido em 1986 e um dos mais experientes do elenco. Gum, zagueiro, capitão do Fluminense, nascido em 1986 e um dos mais experientes do elenco. O encontro desses dois jogadores, digamos, mais veteranos, será um dos capítulos do Clássico Vovô que acontece nesta segunda-feira, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília). A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.

Apesar de vasta história no futebol, esta temporada se tornou especial para ambos. Pela primeira vez, tiveram a oportunidade de subirem ao pódio com a braçadeira e levantarem as taças conquistadas. Após se tornar heroi na final - ao balançar a rede no último minuto contra o Vasco - Carli foi quem recebeu o troféu do Campeonato Carioca.

- O jogador tem que estar preparado para quando o treinador precisar. Sempre trabalhei e a oportunidade chegou. Recebi um presente do céu e o Botafogo foi campeão. É um time que faz as coisas certas e trabalha bem - disse após a conquista do Estadual.

Já Gum, após fazer o gol que classificou o Fluminense para a final da Taça Rio, em semifinal contra o Flamengo, ajudou na vitória sobre o Botafogo e levantou a Taça Rio para o Tricolor.

- Muito especial (levantar o troféu) porque passamos um começo de ano difícil. Muitas críticas, pressão. Trabalhamos com muita humildade, sempre buscando melhorar. Somos um time de muita luta. Foi um título desejado - revelou Gum depois de vencer a Taça Rio

O termo "xerife" é designado, geralmente, ao oficial responsável por manter a paz. Sendo assim, no caso de Botafogo e Fluminense, a alcunha está bem entregue. Resta saber qual dos zagueiros sairá sorrindo do Nilton Santos.