Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especial Chape: ‘Fundação Vidas’ aproxima clube e famílias de vítimas

Fruto da parceria entre Chape e Associação de Familiares e Amigos do Voo da Chapecoense (Afav-C), instituição dará ajuda financeira a famílias que esperam indenizações

'Fundação Vidas' lutará para ter investidores dispostos a ajudar familiares de mortos na tragédia  (Divulgação)
Escrito por

A solidariedade foi o caminho que a Chapecoense e os familiares das vítimas do desastre aéreo da Colômbia usaram para estreitar suas relações. Apresentada em 24 de outubro, a instituição "Fundação Vidas"  é uma criação que surge da parceria entre o clube e a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (Afav-C).

Com sede em Chapecó e diretoria que traz membros do clube e representantes da família, a fundação dará suporte financeiro às famílias das vítimas enquanto os pedidos de indenizações não forem atendidos na Justiça. 

Presidente da Afav-C, Fabianne Belle crê que os familiares das vítimas deixaram claro ao clube sua busca: 

– A Chapecoense entendeu o projeto da Afav-C. Além de honrar a memória das vítimas do acidente que estavam defendendo o clube, mostramos que tinha uma família por trás de cada vida. Nós não estávamos reclamando por reclamar, havia famílias que precisavam com urgência de ajuda financeira - destacou, ao LANCE!.

O presidente da Chape, Plinio de Nês Filho, exalta o fato de o projeto ter saído do papel:

- Era um desejo que já tínhamos há muito tempo. Felizmente, agora está em andamento, já adquirimos e disponibilizamos um imóvel. Esperamos que o nosso projeto seja o mais acelerado possível. Dar este apoio às famílias das vítimas será fundamental para todos nós - fala sobre a fundação, que será patrocinada pelo clube.

A "Fundação Vidas" atenderá os pilares da saúde, educação, moradia e alimentação. Fabienne Belle vê com otimismo o novo momento entre os familiares das vítimas da tragédia e o clube:

- Tivemos muitas reuniões com a diretoria da Chapecoense e, aos poucos, fomos chegando a um acordo. O clube está cumprindo fielmente tudo o que prometeu. Podemos dizer que o canal está aberto.

O mandatário da Chape também destaca como a relação com as famílias se estreitou:

- Estamos em um momento de diálogo,  de entendimento, de compreensão. Agora, nosso desejo é manter esta possibilidade.

A "Fundação Vidas" agora terá uma nova luta: encontrar outros investidores que estejam dispostos a contribuir com a instituição. Mas, mais do que nunca, Chapecoense e familiares de quem vestiu a camisa do clube caminharão unidos para deixar este legado de solidariedade.