Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalados, Criciúma e Figueirense protagonizam clássico na Série B

Equipes vem de vitórias importantes no campeonato e conta com a boa fase para derrotar o rival e seguir na trilha de seus respectivos objetivos na Segundona

Criciúma x Figueirense
Escrito por

A 26ª rodada da Série B terá seu pontapé inicial nesta terça-feira com um jogo especial: o clássico de Santa Catarina entre Criciúma e Figueirense. E as duas equipes vem embaladas, com a promessa de um grande jogo para os torcedores.

Ainda sonhando com o acesso para a Série A, o Criciúma conta com  a boa fase para se aproximar do grupo de classificação. Na 8ª posição, somando 37 pontos, o Tigre está apenas a cinco pontos do G4, e uma vitória sobre o rival deixaria o time mais perto da Primeira Divisão. O grupo vem embalado após derrotar o CRB fora de casa, por 2 a 1, mas o treinador Beto Campos ainda viu erros em campos que devem ser corrigidos contra o Figueira.

- Teve alguns problemas, mais na bola aérea do adversário que estávamos perdendo, o que fazia parecer que estávamos marcando longe. No segundo tempo corrigimos isso, começamos a estar mais junto e atentos, o que fez com que a gente trabalhasse melhor. O time tem qualidade para rodar essa bola, e quando fez isso, esteve melhor que o adversário.

Já o Figueirense vive momento distinto, lutando contra o rebaixamento. No entanto, o time vem em uma fase crescente, após derrotar o ABC no último sábado. O time alvinegro soma 28 pontos e está na 17ª colocação por critérios de desempate. Assim, uma vitória em Criciúma pode tirar o Figueira da zona de rebaixamento. O goleiro Saulo define o clássico como uma decisão:

- É bom trabalhar com uma vitória. Quando perde não tempo de sofrer muito e quando ganha não dá tempo de comemorar. Esse jogo já passou e temos que fazer uma grande partida em Criciúma. Nós traçamos um objetivo, cada jogo é uma decisão. Eram 17 finais antes e os jogos em casa são fundamentais. Contamos com o torcedor, esse resultado é para eles e esperamos sair do Z-4 logo para não voltar mais.

Criciúma e Figueirense entram em campo nesta terça-feira, às 19h15 da noite, no Heriberto Hulse, pela 26ª rodada da Série B.