Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo emocionante, Sport busca o empate contra a Ponte Preta e segue na cola dos líderes da Série B

Macaca chega a colocar três gols de vantagem na Ilha do Retiro, mas Leão busca empate no segundo tempo

Vágner Love fez o primeiro gol do Leão (Foto: Milena Ferreira/MyPhoto Press/Gazeta Press)
Escrito por

A noite na Série B foi de muita emoção. Isso porque Sport e Ponte Preta fizeram grande jogo e empataram por 3 a 3 pela 31ª rodada da segunda divisão do Brasileirão, na Ilha do Retiro, nesta segunda (9). A Macaca abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate para o Leão da Ilha: 3 a 3. Com o resultado, o Sport segue na segunda colocação, três pontos atrás do líder Vitória e dois na frente do quinto, Atlético-GO. A Ponte Preta é o 16º, quatro pontos à frente da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O Sport começou o jogo em cima da Ponte, mas deixou muitos espaços na defesa. Aproveitando-se dos contra-ataques, o time de Campinas foi letal em suas oportunidades e, em menos de quatro minutos, marcou dois gols. Oito minutos depois de fazer o segundo gol, a Ponte fez o terceiro, dessa vez, de pênalti.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Atordoado em campo, o técnico do Sport, Enderson Moreira, mexeu no time e sacou Ronaldo Henrique e Peglow para as entradas de Diego Souza e Alan Ruiz. Não tardou para fazer efeito:nos acréscimos do primeiro tempo, Vágner Love marcou o primeiro do Leão e deu início à reação dos mandantes.

Logo no início da etapa final, Diego Souza tentou bicicleta, mas parou no goleiro Caique França. Mas aos 15 minutos, pênalti para o Sport e gol de Fabrício Daniel. A cobrança gerou polêmica e os jogadores da Ponte reclamaram de paradinha na corrida do atacante. Dez minutos depois, o empate do Sport veio. Jorginho aproveitou falha da defesa e colocou a igualdade no placar: 3 a 3.

+ Oficial! Tite é o novo técnico do Flamengo

O Sport volta aos gramados em um confronto direto contra o Juventude, na segunda-feira (16), no Alfredo Jaconi. A Ponte encara o Atlético-GO no domingo (15), no Moisés Lucarelli.