Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efetivo, Brasil de Pelotas derrota a Ponte Preta

Time Xavante conseguiu frear a Macaca e conseguiu somar mais três pontos importantes na Série B

Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas
Escrito por

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas soube segurar a Ponte Preta e venceu por 1 a 0. O resultado deixou o time Xavante na 12ª colocação, com 25 pontos. Já a Macaca é a nona colocada, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o Bragantino, fora de casa. A Ponte Preta recebe o Coritiba, no Moisés Lucarelli.

O duelo

O primeiro tempo foi extremamente frio no Bento de Freitas. Com as duas equipes sem nenhuma inspiração, os goleiros foram meros expectadores dentro de campo.

Dentro de casa, o ímpeto do Xavante até que foi bom no início. Logo nos minutos iniciais, Murilo Rangel assustou em chute de fora da área. Já a Ponte Preta, pouco fez. Com problemas para armar o jogo, o ataque campineiro não deu trabalho ao rival.

No segundo tempo o panorama mudou completamente. A Ponte voltou elétrica e começou a jogar dentro do campo Xavante. A pressão resultou em boas oportunidades, que foram salvas pelo goleiro Carlos Eduardo. Em pouco mais de 17 minutos, o arqueiro gaúcho fez três ótimas defesas.

Quando parecia que o gol da Macaca estava maduro, o Brasil de Pelotas mostrou eficiência e balançou o barbante. Na cobrança de escanteio, Bruno Aguiar escorou de cabeça e venceu Ivan, 1 a 0.

O gol esfriou o ânimo da Ponte, que não conseguia mais impor o seu ritmo de jogo e foi controlado pelo Brasil de Pelotas. Frio dentro de campo, o time Xavante soube administrar o resultado e comemorou o resultado ao lado da torcida.