Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efeito suspensivo libera Rodrigo para o clássico contra o Fluminense

Zagueiro havia sido suspenso e agora poderá participar da decisão contra o Fluminense

Vasco poderá escalar o capitão Rodrigo no jogo com o Fluminense, em Manaus
Escrito por

O auditor do Pleno do TJD-RJ, Marcelo Jucá, deu efeito suspensivo à decisão de primeira instância que suspendeu o zagueiro Rodrigo, do Vasco, por um jogo, pelo incidente ocorrido no clássico contra o Flamengo, envolvendo também o atacante Paolo Guerrero.

Desta forma, o defensor vascaíno está liberado para atuar no clássico de domingo, contra o Fluminense, em Manaus, que vai definir o campeão da Taça Guanabara.

Para aplicar o efeito suspensivo, o auditor relator do processo de Rodrigo entendeu que "ou essa infração escapou da atenção da equipe de arbitragem, ou o árbitro viu o fato e decidiu não expulsar o atleta. Nas duas hipóteses o Tribunal Desportivo em tese não poderia aplicar nenhuma penalidade. Mesmo que árbitro não tenha visto a conduta do atleta, perceba que a infração, de acordo com a regra literal, somente pode ser apenada, caso o auditor entenda ser ela grave. Daí, se concluiu que infrações que não forem graves e tenham escapado da atenção do árbitro, não podem ser punidas".

O efeito suspensivo concedido por Marcelo Jucá libera os jogadores para atuarem até que haja julgamento em segunda instância.