Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Barros pede desculpa para torcedores após empate em clássico CaJu

Jaconero retornou à zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, após clássico

Foto: Divulgação/Fernando Alves/Juventude
Escrito por

Os torcedores não estão nada satisfeitos com a má fase do Juventude. Depois do clássico contra o Caxias, o time voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. O técnico interino Eduardo Barros aproveitou a coletiva após o duelo para pedir desculpas.

Na partida, Barros optou por manter o esquema tático usado nas últimas rodadas, o 4-3-3. Os primeiros minutos foram movimentados e deram uma esperança. "A gente começou de uma forma muito impositiva, controlando todas as ações, finalizando e terminando todas as jogadas. Depois, ao longo do primeiro tempo, fomos perdendo esse ímpeto", comentou o técnico. 

Eduardo Barros também aproveitou para utilizar uma estratégia delineada durante os treinos. Ricardo Bueno, Rodrigo Bassani e Ricardinho entraram nos lugares de Élton, Zárate e Capixaba. "Eu pretendi aumentar o ímpeto de jogo ofensivo da equipe. Nós treinamos esse movimento e essas trocas na semana de preparação. Apesar de a gente povoar o campo adversário com superioridade, não conseguimos encaixar os movimentos que pudessem gerar o término da jogada até a finalização", concluiu.

Barros também pediu desculpas para o torcedores. "Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas para o nosso torcedor, que compareceu e cumpriu a sua missão na tentativa de empurrar para que fizéssemos um grande jogo e tivéssemos o melhor resultado. Infelizmente, isso não aconteceu" comentou.

O próximo compromisso do Juventude é diante do Porto Velho, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Rondônia. O duelo é na quarta-feira, às 16h30, no Estádio Aluizão. "Nós temos um jogo muito importante na quarta-feira. Nosso foco é voltar com um bom resultado e a classificação. Depois, voltamos às atenções para o Estadual. Teremos seis pontos e vamos lutar muito para merecer", finalizou.