Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após atuação na Copa, Sandro Meira Ricci anuncia aposentadoria

Árbitro brasileiro comentou que desejava apitar a final da Copa

Sandro Meira Ricci vivia expectativa para apitar a final da Copa na Rússia (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Na noite da última quinta-feira, o árbitro Sandro Meira Ricci participou do programa 'Altas Horas', da Rede Globo, e anunciou durante a gravação que está se aposentando da carreira como árbitro de futebol. O mineiro de 43 anos, que apitou a Copa do Mundo da Rússia no último mês, disse que tinha a expectativa para comandar a final do Mundial para coroar a carreira:

- A expectativa de fazer a final da Copa do Mundo era grande. Mas eles têm um critério de escolha e temos que respeitar. Foi uma pena porque eu queria coroar. Mas não foi possível e infelizmente vou encerrar minha carreira sem esse título. - disse Ricci.

No Brasil, o árbitro de 43 anos foi pivô de várias polêmicas de arbitragem. Em 2016, em um Fla-Flu, o juiz demorou cerca de 12 minutos para anular um gol do Fluminense, onde existiu uma suspeita até de interferência externa. Além dos erros em terras nacionais, Sandro também foi o árbitro de Chile x Uruguai na Copa América de 2015, e o brasileiro ignorou a 'mão boba' de Jara em Cavani, expulsando apenas o uruguaio.

Contudo, não se faz só de erros a trajetória do brasileiro. Essa não é foi primeira Copa do Mundo de Sandro Meira Ricci; em 2014, no Brasil, o árbitro também apitou três partidas, e não comprometeu. Além das duas Copas na bagagem, Ricci apitou também outros grandes campeonatos, como as Olimpíadas de 2016, a final do Mundial de Clubes em 2013 e a final da Libertadores de 2014. Em 2010, o mineiro de Poços de Caldas, que também é formado em economia, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro.