Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo ‘truncado’, Chape bate Figueira e está na final do Catarinense

Sem muitos lances de perigo, o Verdão levou a melhor e agora encara o Avaí na decisão

Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Na Arena Condá, a Chapecoense soube usar o fator casa, venceu o Figueirense pela vantagem mínima e carimbou a sua vaga na final do catarinense. Agora, o adversário é o Avaí.

O duelo

O primeiro tempo foi morno. Com as duas equipes preocupadas com a defesa, Chape e Figueira pouco apresentaram dentro de campo e o zero no placar foi justo.

Na etapa final o panorama do confronto permaneceu o mesmo. Sem ninguém arriscar no ataque, os goleiros apenas assistiam e pouco tinha trabalho.

Com um toque de ousadia, Ney Franco promoveu a entrada de Everaldo e conseguiu o gol na casa dos 14 minutos. Rildo cruzou e o atacante apareceu na grande área para completar, 1 a 0.

Em desvantagem, o Figueira tentou sair para o jogo, mas não conseguiu assustar a Chapecoense, que ficou com a vitória e a quarta final consecutiva de estadual.