Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No duelo dos tricolores, Fortaleza derrota o Santa Cruz e conquista primeira vitória na Copa do Nordeste

Com destaque para Wellington Paulista, autor de dois dos três gols do Leão no jogo, equipe da casa não toma conhecimento e complica situação dos pernambucanos na competição

Fortaleza venceu neste sábado (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Escrito por

No clássico dos tricolores, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza levou a melhor sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, na tarde deste sábado (08), na Arena Castelão. Sem sofrer pressão da equipe pernambucana durante os 90 minutos, o Leão conquistou seu primeiro feito na competição, graças aos gols de David e Welligton Paulista, que, por sua vez, balançou a rede adversária em duas cobranças de pênalti.

Com o resultado, os comandados de Rogério chegaram aos 5 pontos, subindo a para a liderança do Grupo A, porém aguardando o término da rodada para saber se irá manter a posição. Já os comandados de Itamar ficaram na 7ª colocação no Grupo B, apenas com 1 ponto somado, sem nenhuma vitória até o momento.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início de confronto, o Fortaleza não quis saber de dar sossego ao Santa Cruz. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos, por muito pouco o time da casa não conseguiu abrir o placar no Castelão com Wellington Paulista, já que o zagueiro Danny Morais fez o corte providencial mandando a bola para fora.

Até os 15 minutos, o Leão ainda seguia melhor em campo. O Santa, por sua vez, apostava em contra-ataques, porém sem sucesso já que a defesa da equipe da casa mantinha-se atenta aos lances.

Na sequência, o confronto passou a ficar mais truncado, com muito perde e ganha por parte das equipes, eram poucas as finalizações. No entanto, aos 30 minutos, aproveitando um bom lançamento em profundidade de Romarinho, David tirou o goleiro Maycon Cleiton e bateu para o fundo das redes. 1 a 0.

Motivado pela vantagem, o time do Fortaleza seguiu martelando o adversário em busca de ampliar o resultado até a reta final de primeira etapa. E conseguiu. Aos 42 minutos, após pênalti marcado pela arbitragem após a bola bater na mão de Willian Alves, Wellington Paulista cobrou com estilo e fez. 2 a 0.

Até os acréscimos, a equipe pernambucana ainda tentou descontar. Entretanto acabou não obtendo sucesso nas finalizações, dando a deixa para a arbitragem encerrar o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final, o Fortaleza buscou ampliar ainda mais o placar. Na primeira chance clara, o zagueiro Paulão finalizou contra o gol de Maycon, mas o camisa 12 conseguiu fazer a defesa.

Controlando o tempo, os comandados de Rogério seguiam tranquilos em campo, com poucas chegadas por parte dos visitantes até meados dos 25 minutos.

Sem conseguir reagir, a situação complicou ainda mais para o Santinha. Aos 27, Carlinhos acabou sendo derrubado na área por Júnior, fazendo com a arbitragem marcasse outra penalidade no jogo. Na cobrança, novamente ele, Wellington Paulista, repetindo o gesto, mandou de um lado, e o goleiro caiu para outro: 3 a 0.

Com o placar elástico, o Fortaleza apenas administrou o resultado até os minutos finais. Sendo assim, após o árbitro decretando o fim de jogo, a torcida do Leão festejou nas arquibancadas da Arena Castelão.