Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono da Traffic e delator no caso Fifa, J. Hawilla morre aos 74 anos

Responsável pela ajuda na prisão de José Maria Marin e na suspensão de Del Nero, o empresário morreu na manhã desta sexta, em São Paulo, devido a problemas respiratórios

J. Hawilla, dono da Traffic (Foto: Arquivo Lance)
Escrito por

Morreu nesta sexta-feira, o advogado, empresário e jornalista J. Hawilla aos 74 anos. Delator do esquema de corrupção da FIFA, investigado nos Estados Unidos, Hawilla estava internado no hospital Sírio Libanês devido a problemas respiratórios e faleceu pela manhã desta sexta em São Paulo. O jornalista deixou esposa, três filhos e seis netos.

Deu início a trajetória profissional nos anos 60 como jornalista esportivo e tempos mais tarde, na década de 80 investiu na carreira como empresário e comprou a Traffic, que atualmente trabalha diretamente com o futebol. A empresa agencia atletas, faz propaganda no meio e é a maior agência de marketing esportivo do Brasil.

O jornalista foi um dos responsáveis pela delação dos esquemas de corrupção na FIFA, que fez com que surgisse mais 40 réus. Com ajuda de Hawilla, a operação pôs na cadeia o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, além de suspender o mandato do atual mandatário, Marco Polo Del Nero.