Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disposto a ‘levantar a carreira’, Carlos Eduardo é apresentado pelo Atlético-MG

Jogador, de 28 anos, assinou contrato até o fim da próxima temporada com o Galo

                  Carlos Eduardo assinou com o Galo até dezembro do ano que vem (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Confirmado como reforço do Atlético-MG na manhã desta quarta-feira, o meia-atacante Carlos Eduardo foi apresentado horas depois, nesta tarde, no CT do Galo. E o ex-jogador do Rubin Kazan, da Rússia, deixou claro que tem como objetivo "levantar a carreira" defendendo o Atlético, clube com o qual assinou contrato até dezembro do ano que vem.

– Quero levantar de novo na minha carreira, que deu uma caída. Mas sou muito novo, tenho 28 anos ainda – disse Carlos Eduardo, que foi apresentado pelo diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, em coletiva. 

Ao explicar a escolha pelo Galo, Carlos Eduardo, que chegou sem custos ao clube, destacou a força do Alvinegro, de conquistas importantes recentes e um plantel qualificado.

– A expectativa é muito grande, é um grande clube, que acompanho há anos, grandes jogadores passaram por aqui. É uma oportunidade para eu mostrar meu futebol de novo aqui no Brasil, de dar meu máximo e voltar ao meu bom nível. Estou muito feliz de estar representando o Galo – disse o novo reforço atleticano.

Carlos Eduardo ainda revelou já ter tido três atletas do Galo como companheiros ao longo da carreira:

– Joguei com o Robinho e o Victor, na Seleção Brasileira, e também conheci o Patric nas categorias de base do Grêmio.

Revelado pelo Grêmio, clube pelo qual foi campeão gaúcho e vice da Libertadores em 2007, Carlos Eduardo foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, no mesmo ano. Três anos depois, ele foi comprado pelo Rubin Kazan, da Rússia. Entre 2013 e 2014, ele foi emprestado pelo Flamengo, mas não conseguiu se destacar e retornou ao Rubin Kazan, clube com o qual tinha contrato até o meio deste ano. 

Carlos Eduardo é a nona contratação feita pelo Atlético para esta temporada. Antes dele, já haviam sido contratados o goleiro Lauro, o zagueiro Erazo, o volante Júnior Urso, o apoiador Cazares, o meia-atacante Huyri, e os atacantes Clayton, Robinho e Rafael Moura, este último emprestado ao Figueirense.

O novo reforço do Galo precisa ser regularizado ainda nesta quarta, dia em que fecha a janela de transferências internacionais. Caso isso não aconteça, ele só poderá ser regularizado em julho. A expectativa é que ela seja a segunda troca na lista do Galo para as oitavas de final da Copa Libertadores.

O atacante Clayton, contratado após o prazo de inscrição para a fase de grupos, já estava garantido como a primeira troca. O meia-atacante Dodô e o atacante Henrique, emprestados para Figueirense e Bahia, respectivamente, e o atacante Thiago Ribeiro, que rescindiu com o Galo para defender o Bahia, deixarão a lista alvinegra.