Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente repudia cânticos da torcida do Criciúma: ‘Não compactuamos com isto’

Jaime Dal Farra lamenta postura de 'meia dúzia de irracionais' ao ironizar acidente de avião no qual estavam integrantes da delegação da Chapecoense, e diz que já mandou mensagem de solidariedade ao clube adversário  

Em nota, Criciúma prometeu tomar providências contra atletas que debocharam do acidente que vitimou delegação da Chapecoense e dirigentes (Foto: Reprodução)
Escrito por

O repúdio marcou o Criciúma no dia seguinte à partida válida pelo Campeonato Catarinense. Em entrevista ao LANCE! neste segunda-feira, o presidente do clube, Jaime Dal Farra, não escondeu sua lamentação com os gritos de "ão, ão, ão, abastece o avião" vindos de parte da torcida do Tigre durante a vitória por 1 a 0 da equipe sobre a Chape:

- A gente sabe que têm atitudes irracionais desta meia dúzia de torcedores, e lamenta muito isto. Estamos tentando identificar as pessoas, saber se foram ligados a organizadas ou até a sócios, e tomaremos as medidas cabíveis. Desde já, quero deixar claro que nós, do Criciúma não compactuamos com este tipo de postura.

O mandatário ainda demonstrou sua solidariedade com a Chapecoense. Em seguida, garantiu que o caso no Heriberto Hülse está nas mãos do jurídico:

- O acidente ocorrido no ano passado foi uma fatalidade de proporções mundiais. Não vitimou apenas o futebol catarinense, mas causou comoção em nível mundial, matando atletas, dirigentes e jornalistas. É triste a atitude destes torcedores, tanto que eles foram vaiados por torcedores do Criciúma. Agora, esta questão está nas mãos do nosso jurídico.  

Jaime Dal Farra ainda confirmou que conversou com a cúpula da Chape após o episódio:

- Em nome do Criciúma, enviei uma mensagem ao presidente da Chapecoense, Plínio de Nês Filho, e também a todos os demais dirigente do clubes de Santa Catarina, para deixar claro que nós somos e seremos sempre coirmãos.

O dirigente deixa claro que o episódio não abalará a relação do Criciúma com os demais clubes:

- Não será por algumas pessoas que agem de forma irracional que nossa amizade fora das quatro linhas será afetada. Queremos que os estádios sejam um local para levar as famílias e os filhos, e um lugar de paz.

O clube enviou na tarde desta segunda-feira uma nota oficial, na qual afirma que "o cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina".

CONFIRA A NOTA


O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (23/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.

A Diretoria