Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Fortaleza diz que Ligger não deve retornar ao clube

Acordo de aquisição entre Red Bull Brasil e Bragantino foi principal empecilho para a negociação do zagueiro com o Leão do Pici não se concretizar

Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário
Escrito por

Apesar do bom desempenho que o zagueiro Ligger apresentou com a camisa do Fortaleza em 2018 fazendo dupla com Diego Jussani no título da Série B, não deve ser para a disputa da elite em 2019 que o defensor de 30 anos de idade retornará ao Leão do Pici.

Segundo palavras de Sergio Papelin, executivo de futebol da equipe cearense, estava tudo pré-acordado junto ao empresário do zagueiro para que Ligger jogasse novamente no clube.

Porém, com a situação envolvendo a compra do Bragantino por parte do Red Bull Brasil, algo que possibilitará com que o atleta dispute a Série B do Campeonato Brasileiro, a opção do staff de Ligger foi de permanecer no futebol do interior de São Paulo.

- Se não fosse disputar a segunda divisão, ele (Ligger) seria emprestado ao Fortaleza. Já tínhamos a palavra do empresário que o colocaria aqui - disse o cartola em declaração captada pelo diário O Povo.

Pensando nas disputas em que o Fortaleza tem pela frente na temporada (Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Cearense e Série A) sem contar com possíveis improvisações, o Fortaleza conta com cinco opções para o sistema defensivo: Patrick, Juan Quintero, Roger Carvalho, Nathan Ribeiro e Diguinho.