Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Souza na bronca após derrota: ‘Arbitragem fraca. Pode me punir’

Meio-campo criticou a atuação Marielson Alves Silva (BA) na derrota do Sport para o Cruzeiro neste domingo, em Belo Horizonte 

Diego Souza reclamou da arbitragem após a derrota para o Cruzeiro  (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)
Escrito por

O meia Diego Souza não gostou nada da atuação do árbitro Marielson Alves Silva (BA) na derrota do Sport para o Cruzeiro neste domingo, por 3 a 0. Ainda na saída do gramado, o camisa 87 fez duras críticas à arbitragem.

- Hoje, pode me punir. Me pune, faz o que vocês quiserem. Mas a arbitragem está muito fraca, o que ela fez hoje foi brincadeira. No jogo de hoje, que vale o que vale, não existe um pênalti daquele - declarou Diego Souza.

A revolta de Diego Souza se explica pelo pênalti dado pelo árbitro do duelo. Aos 11 minutos da etapa final, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Manoel desviou cobrança de escanteio e a bola bateu no braço de Ronaldo. Apesar de o braço estar junto ao corpo do volante, o pênalti foi marcado e o Cruzeiro abriu o placar. 

O jogador do Sport ainda reclama de um lance parecido que ocorreu na primeira etapa no Mineirão. No lance. André desviou e a bola teria batido no braço do Manoel, zagueiro do Cruzeiro.

- No primeiro tempo, se 'rebobinar' a fita, teve um lance muito parecido no primeiro tempo, que André cruzou e a bola bateu na mão de Manoel. São dois pesos, duas medidas Infelizmente, a gente sai como chorão, mas a arbitragem tem que entender que a pressão não é só sobre eles. A gente representa milhões de torcedores aqui dentro. Com um resultado desse, não posso sair para jantar, levar meu filho para escola. Tá de brincadeira.

A vitória do Cruzeiro deixou o time de Mano Menezes com 51 pontos, logo atrás do Sport, que segue com 52. A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro tem seu complemento na quarta-feira e quinta-feira. O Santos, com 54, é o primeiro time dentro do G4.