Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás anuncia a contratação do atacante Diego Gonçalves, ex-Botafogo

Atleta chega por empréstimo vindo do Mirassol por um ano com opção de compra. Em 2022, atuou no Glorioso e tinha contrato até o meio do ano, mas foi devolvido à equipe paulista

Diego Gonçalves é o novo reforço do Goiás para a temporada 2023 (Divulgação/Goiás)
Escrito por

O Goiás anunciou, de forma oficial, mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do atacante Diego Gonçalves, que chega por empréstimo vindo do Mirassol por um ano com opção de compra. Na última temporada, o jogador defendeu as cores do Botafogo e tinha contrato até o meio do ano, mas foi devolvido e será novamente cedido pela equipe paulista. 

+ Saiba como funcionará a estrutura e o planejamento para o velório de Pelé

O atacante tem 28 anos, atuou em 20 partidas na última temporada e estufou a rede em quatro oportunidades. No ano anterior, Diego foi uma peça importante na campanha na Série B do Brasileirão do Botafogo e marcou o gol que sacramentou o título. No entanto, sofreu com constantes lesões em 2022 e não conseguiu ter a sequência desejada sob o comando de Luís Castro.

Com isso, o atleta deixa o time da estrela solitária com 51 partidas e 12 gols. Em 2023, com a camisa do Esmeraldino, Diego disputará com a camisa do Goiás o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Goiano.

+ Kaká, Neymar, Vini Jr… relembre craques que jogaram a Copinha neste século

Até o momento, o clube goiano já acertou com 12 reforços para a próxima temporada. Os zagueiros Eduardo Thuram e Edu, os laterais Sander e Bruno Melo, os volantes Willian, Felipe e Zé Ricardo, o meia Carlos Maia e os atacantes Fernandinho, Philippe Costa, Alesson e Diego Gonçalves.