Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque do Novorizontino na Copinha, meia exalta visibilidade do torneio: ‘Vitrine muito grande’

Rômulo esteve em campo nos seis jogos do Tigre, marcou três gols e deu três assistências

Rômulo foi um dos destaques da Copinha deste ano (Foto: Ozair Junior/Novorizontino)
Escrito por

Após grande campanha nas primeiras fases, com cinco vitórias em cinco jogos, o Novorizontino se despediu da Copinha neste domingo, com derrota para o América-MG por 5 a 2 nas oitavas de final. Apesar da eliminação, o Tigre teve bons destaques individuais e pode contar com algumas peças para a temporada do profissional. Um dos jogadores que deve retornar ao elenco principal é o meia Rômulo, principal destaque do sub-20.

Depois de jogar pelo time profissional em 2021, Rômulo desceu para disputar a Copa São Paulo e sai da competição em evidência, com três gols, três assistências e grandes atuações, comandando o setor ofensivo. Ele afirma que seu foco era apenas chegar o mais longe possível no campeonato e acredita que as coisas acontecem no tempo certo, apesar de viver a expectativa de disputar grandes competições pelo Tigre nesta temporada.

- Quando começou a Copa SP, só pensei em fazer um ótimo campeonato individual e coletivamente, e a promoção ao elenco principal seria consequência, não foi algo que coloquei à frente de tudo. Claro que vivo a expectativa de jogar Paulistão, Série B e Copa do Brasil, mas vou seguir trabalhando firme e deixar tudo acontecer naturalmente, no tempo certo. - comentou Rômulo, que também falou sobre seu desempenho e o objetivo do clube na Copinha.

- Pelo trabalho que fiz ao longo da temporada passada, vindo do profissional para jogar a Copinha, treinando sem parar, foquei muito na parte física e técnica para ajudar a equipe. Coletivamente, pudemos fazer uma boa campanha. Nosso principal objetivo era chegar nas quartas de final, porém infelizmente não conseguimos, mas temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando, porque temos muitas coisas boas para colher.

O meia também fez questão de exaltar a visibilidade que a Copinha proporciona a todos os jovens que tem o sonho de se tornar jogador profissional. O camisa 10 ressaltou a felicidade em fazer parte do elenco.

- A Copinha é um dos melhores campeonatos de base para jogar, sem dúvidas. É uma competição que tem uma vitrine muito grande, tem muita visibilidade. Graças a Deus fizemos um ótimo campeonato e agora temos chances de compor o elenco profissional, por consequência da nossa dedicação. Fico feliz de fazer parte deste grupo. - concluiu.