Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desportiva festeja o seu 18º título do Campeonato Capixaba

Neste sábado, o time grená voltou a vencer o Espírito Santo por 1 a 0 - graças a um gol de pênalti no finzinho - e confirmou o favoritismo

Desportiva retoma a hegemonia do futebol capixaba (Henrique Montovanelli/Desportiva)
Escrito por

Melhor time do Capixabão durante toda a competição, a Desportiva ratificou o favoritismo na tarde desde sábado e repetiu o resultado da partida de ida contra o Espírito Santo, 1 a 0, No Estádio Engenheiro Araripe, e conquistou pela 18ª vez o título estadual. O gol foi marcado de pênalti por Edinho, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado a Desportiva assegurou presença na Série D do Brasileiro.

O jogo que se desenhava fácil para a Desportiva acabou bastante complicado. O Espirito Santo jogou melhor, ficou um um jogador a mais desde os 11 minutos da etapa final, após a expulsão de Vandinho e acabou levando o gol num contra-ataque, quando Madson, que acabara de entrar, entrou na área e sofreu o pênalti convertido por Edinho.

No fim, a maioria esmagadora dos 4.028 pagantes que acompanharam a final vibraram com a 18ª conquista da Desportiva. Campeão em 2015, o Rio Branco é, disparado, o maior vencedor, com 37 estaduais. O Vitória vem atrás da Desportiva, com nove.

- No ano passado, perdemos a final para o nosso maior rival, mas isso não nos abalou, continuamos o trabalho, demos a volta por cima e agora nosso foco será a Série D, disse o lateral Tatá.