Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desembargador questiona soltura de Bruno e confia em julgamento ainda neste ano

Doorgal Andrada, desembargador do 'caso Eliza Samudio', diz que tem ponto de vista da lei diferente do STF, e garante: 'Processo está afunilando'

Nelson Antoine/AGIF
Escrito por

A situação de Bruno na Justiça pode ganhar novos desdobramentos. Em entrevista ao UOL nesta quarta-feira, o desembargador Doorgal Andrada manifestou sua irritação com o pedido de soltura do goleiro, que, graças a uma determinação do STF, obteve um habeas corpus e aguardará em liberdade o recurso para sua condenação a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio.

- A lei não quer que ninguém fique preso sem ser julgado, que é o que chamamos de prisão preventiva. Mas ele não é um preso preventivo sem julgamento. Responder um processo preso não pode ser algo comum, mas o caso de Bruno não se encaixa nisso. Ele teve ampla defesa, passou por um júri popular, fez sustentação oral. Ele não está na preventiva. Foi julgado, é diferente daquele preso que não passou por julgamento.

Segundo o desembargador, a soltura de Bruno aconteceu por uma interpretação diferente do ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, sobre a situação do goleiro:

- Tem um ministro que diverge. Majoritariamente, prevalece a decisão dele. Ele (Marco Aurélio de Mello) interpretou daquela maneira. Eu interpreto de outra forma.

Andrada mostrou expectativa para julgar o recurso do processo pedido pelos advogados do goleiro ainda neste ano:

- Tranquilamente será nesse ano. Eu estou com o processo, posso dizer pela minha experiência que está afunilando. O advogado tem um limite. A não ser que um tribunal superior mude alguma coisa, mas aí não sou eu. Eu entendo que já está no ponto.

O goleiro de 32 anos foi apresentado recentemente como reforço do Boa Esporte. Sua chegada rendeu a fuga de patrocinadores do clube, além de protestos em Varginha.