Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desafogou! Sampaio Corrêa sai da lanterna na Série B goleando o Avaí

Equipe maranhense saltou para a 18ª colocação enquanto os catarinenses ficaram a apenas duas unidades da temida zona de rebaixamento

Foto: Reprodução/SporTV
Escrito por

Pela penúltima partida da 10ª Rodada da Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa visitou o Avaí na Ressacada nesse domingo (20) e obteve uma grande vitória como visitante por 5 a 2. O marcador fez com que o time de São Luis saísse da última para a 18ª posição com sete unidades enquanto o time Azzurra, parando nos 10 pontos em 12º, vê o Z4 ficar a apenas duas unidades de distância. 

ERROU E PAGOU

Desde o início da partida, os catarinense não conseguiam construir as jogadas baseado no fato de que tinha por mais tempo a bola nos pés e via seu adversário mais retraído, claramente visando a estratégia do contra-ataque nos espaços do Avaí.

E, se o time Azzurra não conseguia criar também em muito pelos erros de passe, foi em um erro de saída de jogo por parte do goleiro Lucas Frigeri que o Sampaio Corrêa abriu a contagem. Depois do camisa 1 catarinense tocar nos pés do atacante Caio Dantas, o avante não teve dúvidas em tocar no contrapé de Lucas, mandando no canto esquerdo enquanto o goleiro já caía para o direito.

EFICIÊNCIA ESBANJADA

O cenário do confronto não sofreu grandes alterações, principalmente em relação a como o Avaí cometia erros de passe e conclusão os quais o Sampaio capitalizava aumentando sua vantagem. Foi desse jeito que Marcinho, em contra-ataque montado com Pimentinha sendo acionado pela direita e recebendo o passe de volta, bateu forte e viu Frigeri bater na bola, mas sem evitar o segundo gol maranhense aos 28 minutos.

Aos 39, foi a vez de Marcinho ser o "garçom" para o zagueiro Daniel Felipe batendo falta do lado esquerdo do ataque na cabeça do zagueiro que testou no canto em que estava Lucas Frigeri. Antes do intervalo, os anfitriões chegaram a deixar o panorama da situação menos negativo quando o zagueiro Rafael Pereira concluiu bem de cabeça o escanteio batido por Valdivia e marcou o primeiro do Avaí na partida.  

PRA RATIFICAR A GOLEADA

Tentando mudar o panorama, logo na volta do intervalo o técnico Geninho colocou nomes mais ofensivos na equipe como Gastón Rodríguez, Getúlio e Arnaldo nas vagas de Ralf, Kelvin e Felipe. Contudo, a desorganização defensiva avaiana ainda falava mais alto do que o um possível aumento de opções na frente, aproveitada pelo Sampaio quando Vinícius Kiss deu passe ótimo em profundidade e Caio Dantas bateu na diagonal, fugindo de Frigeri, balançando as redes adversárias.

Na reta final do confronto, Gastón Rodríguez passou a ser mais acionado dentro da área, apostando principalmente na bola aérea que chegou a render o segundo tento dos donos da casa aos 36. Porém, apesar da pressão estabelecida, com direito a voleio que rendeu ótima intervenção do goleiro Gustavo, os três pontos foram mesmo para a Bolívia Querida onde Jackson, já com 50 minutos, ainda teve tempo de fazer o quinto do Sampaio Corrêa.