Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deputado mostra preocupação com liminar que invalida pontos do Profut

Otávio Leite é defensor da exigência de CND aos clubes, ponto que foi suspenso

Otavio Leite - Deputado Federal (Foto: PSDB)
Escrito por

O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do texto que originou o Profut, lamentou a concessão de liminar feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que suspende os efeitos de modificações trazidas pelo projeto que refinanciou as dívidas dos clubes. A exigência de Certidão Negativa de Débito (CND) e de comprovante de regularidade fiscais não é mais critério técnico e deixou de ser motivo para rebaixar clubes.

- Decisão judicial se respeita, mas tenho grande esperança que possamos recuperar o texto original no Plenário do Supremo. Fico muito preocupado com a possibilidade de um retrocesso na organização do futebol brasileiro. Aliás, o correto seria a própria CBF e as Federações, independentemente da lei, fixarem essas obrigações nos seus respectivos regulamentos de competição - disse Otávio Leite, que ainda completou:

- A prática dessas contrapartidas, seguramente, modernizaria o futebol brasileiro. Não permitiria que os clubes dessem um passo maior que a perna e nem que atletas ficassem sem seus salários.

A liminar foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que considerou o dispositivo inconstitucional, e agrada os interesses da CBF.