Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Rocha fala sobre classificação inédita do Floresta e não esconde felicidade: ‘Oportunidade única’

Técnico levou time de Fortaleza à inédita classificação à terceira fase da Copa do Nordeste; agora, o time enfrenta o&nbsp;Ferroviário<br>

Daniel Rocha assumiu o cargo de treinador do Floresta (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)
Escrito por

A temporada reservou uma grata surpresa ao Floresta, do Ceará. Com o intuito de conter gastos, o clube de Fortaleza manteve 17 jogadores que disputaram a Série C em 2021 e promoveu o auxiliar técnico e treinador da equipe sub-20 Daniel Rocha ao posto de treinador - e a receita deu certo. Na primeira participação do time na história da Copa do Nordeste, a equipe eliminou o campeão Santa Cruz na última semana, em jogo disputado pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

> Jornal espanhol escolhe maiores clássicos do mundo e inclui duelo brasileiro

- Havíamos atingido o objetivo do clube na Série C de permanecer na divisão, em nossa primeira participação. A diretoria resolveu enxugar a folha para disputar a Pré-Copa do Nordeste e a Fares Lopes, que dá vaga na Copa do Brasil - explicou o treinador Daniel Rocha, que ainda completou.

- A direção me deu a oportunidade de comandar o time nesses jogos em conjunto a categoria sub-20. As disputas não vão convergir e vamos entrar para disputar os títulos, principalmente na Fares Lopes - concluiu.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Buscado junto ao Fortaleza em maio, Rocha foi promovido ao posto de treinador após o fim da participação do Floresta na Série C. Apesar de ser um dos primeiros trabalhos profissionais do treinador de 35 anos, ele carrega a experiência de ter comandado todas as categorias de base do Ceará, entre 2015 e 2020. No Vovô, inclusive, chegou a trabalhar com jogadores como Arthur Cabral e Felipe Jonatan.

- É uma oportunidade única na minha carreira. Vou aproveitar cada treino e cada segundo de convívio com os atletas. Vamos tentar aos poucos colocar nossas ideias para o crescimento de todos no clube na busca pelos resultados.

O Floresta volta a campo pela terceira fase da Pré-Copa do Nordeste contra o Ferroviário nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília).