Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá fecha espaços do Bragantino e vence na Arena Pantanal

Estilo de jogo baseado na velocidade e com jogadas de contra-ataque se mostrou eficiente diante da posse de bola sem tanta insinuação da equipe paulista

Foto: AssCom Dourado
Escrito por

Diferente do que se acostumou a fazer nessa Série B, o Bragantino teve a bola em seus pés, mas não conseguiu envolver um disciplinado e atento taticamente time do Cuiabá.

O resultado? Vitória por 2 a 0 do Dourado e a chegada do time cuiabano à 10ª posição com 44 pontos ganhos. Já a equipe de Bragança Paulista segue líder e com seis pontos de dianteira para o Sport pois os pernambucanos também perderam na rodada (1 a 0 frente ao Guarani em Campinas).

SE DE UM LADO TINHA POSSE...

O Bragantino controlava as ações do ponto de vista em ter mais a posse e apresentar condições para ditar o ritmo do confronto. Todavia, no momento que conseguiu chegar ao plano ofensivo, na primeira delas um cruzamento rasteiro do meio-campista Alê passou por todo mundo levando bastante perigo por estar na altura da pequena área.

Na segunda oportunidade mais aguda, após a bola parada onde o zagueiro Anderson Conceição cabeceou no travessão, ela voltou em lance onde Uillian Correia tocou com o braço dentro da área, penalidade assinalada. Na cobrança, o camisa 10 Jean Patrick bateu e viu ela carimbar o poste esquerdo e voltar nos seus pés, configurando dois toques e "salvando a pele" do time paulista. 

...DO OUTRO TEVE GOL!

Ao contrário do que poderia se imaginar, o erro não afetou psicologicamente o Dourado. Na verdade, o time pareceu ficar mais crente que seria possível ter em um período maior o controle da bola e da partida, chegando em determinados momentos a efetivamente "acuar" o Massa Bruta. Foi nesse ritmo que, aos 24, Alex Ruan dominou no lado esquerdo do campo ofensivo e soltou uma pancada cheia de curva que explodiu no travessão de Júlio César. Na sobra, Toty bateu longe do alcance do goleiro do Bragantino e 
fez a festa do modesto número de torcedores que compareceram a Arena Pantanal.

E PODIA TER VINDO MAIS

Após a sequência da etapa inicial apresentar poucas mudanças no panorama de uma posse de bola infértil do Braga e a velocidade nos contra-ataques dos cuiabanos se mostrar insinuante, aos 45 minutos a dianteira do Dourado quase se tornou ainda maior. Em falta batida na direção da grande área, novamente Anderson Conceição ganhou pelo alto onde Júlio César foi obrigado a trabalhar fazendo grande defesa espalmando para escanteio.

SOLUÇÃO A DISTÂNCIA?

Tentando ser mais incisivo do que foi nos primeiros 45 minutos, além de rodar mais a bola nos arredores da grande área adversária, a alternativa de chutes de média distância chegou a ser explorada de maneira interessante. Claudinho, em duas oportunidades, além do lateral Edimar bateram até com alguma direção, mas ainda pouco para efetivamente assustar a meta de Matheus Nogueira.

MORTAL

Em meio a uma blitz derradeira tentando descolar o gol da igualdade, aos 49 minutos um escanteio na grande área do Cuiabá onde o goleiro Júlio César apareceu no ataque acabou sendo interceptado pela zaga dos anfitriões. Na base da velocidade, Felipe Marques saiu em disparada e, com o gol vazio, bateu para encerrar os trabalhos na Arena Pantanal.