Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Leandro Barcia, Sport derrota o CSA na estreia das equipes pela Copa do Nordeste

Jogador marca no início do segundo tempo e garante a primeira vitória do Leão na competição

Escrito por

Com toda a ansiedade criada para a partida de estreia pela Copa do Nordeste, CSA e Sport entraram em campo tarde deste sábado (25), na expectativa de fazer um grande jogo. Mesmo atuando longe de casa, o Leão, com gol do atacante Leandro Barcia, acabou batendo o Azulão por 1 a 0, iniciando sua campanha com o pé direito para alegria da torcida do time pernambucano.

Sendo assim, os comandados de Guto Ferreira somaram 3 pontos, assumindo a liderança provisória do Grupo A, esperando o término da rodada para saber irá manter-se em primeiro. Já os comandados de Maurício Barbieri, acabaram ficando na lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, a primeira grande chance foi a favor do CSA. Aos 6 minutos, Pimpão até que tentou abrir a contagem no Rei Pelé, mas acabou finalizando errado para a tranquila defesa de Luan Polli.

Na sequência, o Sport aventurou-se em seu campo de ataque na esperança de marcar primeiro. No entanto, a defesa do Azulão mostrava-se atenta aos lances, conseguindo afastar o perigo.

E o jogo era pegado. Aos 24 minutos, Elton e Alan Costa chegaram a se estranhar em campo, com o juiz acabando com a confusão dando amarelo para ambos.

Na reta final de primeira etapa, o Leão chegou a crescer um pouco no confronto. Aos 39, após boa troca de passes entre Raul Prata, Yan e Jean Patrick, a bola foi jogada na área, mas acabou batendo no atacante Elton e indo para fora, perdendo a chance de abrir a contagem.

Até os acréscimos o CSA não quis deixar barato e foi pra cima também. Em uma nova oportunidade, Rodrigo Pimpão chegou a mandar a bola na trave do adversário, sendo esse o lance mais perigoso antes da arbitragem encerrar a etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para última etapa, o CSA partiu pra cima do adversário e, por pouco, não marcou com Rafael Bilu. No entanto, tentando dar a resposta imediata, o Sport não quis saber de ser pressionado e, aos 4 minutos, após boa arrancada pelo lado esquerdo, Elton cruzou na medida para Leandro Barcia cabecear sem chances para o goleiro Caique. 1 a 0.

Motivado pelo tento, o Leão tentou forçar as jogadas em seu campo de ataque, quase conseguindo marcar mais um em seguida, desta vez com Lucas Mugni, mas sem êxito.

Percebendo os erros em campo, o técnico Maurício Barbieri optou por modificar sua equipe. Com as entradas de Bruno José e Jean Kléber, a ideia era dar novo gás para tentar arrancar o empate.

Na sequência, mesmo com as trocas por parte do time alagoano, o Rubro-negro ainda era melhor. Com chegadas perigosas em seu campo de ataque, aos 22, outra vez ele, Leandro Barcia, quase conseguiu marcar um belo gol, mas a bola acabou indo para fora, para alívio da torcida do Azulão.

Até os acréscimos, apesar de toda a insistência do CSA, o atacante Bruno José não conseguiu assustar o goleiro Luan Polli. Com isso, o comandante Guto Ferreira, com sua experiência, visou ganhar tempo com modificações, diminuindo o ritmo do jogo e segurando o resultado até o apito final.