Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
0
Sport escudo
Sport

Cruzeiro marca três em oito minutos e goleia o Sport no Mineirão

Após um primeiro tempo equilibrado, time de Mano Menezes encaixa na etapa final e aumenta sequência invicta para 11 rodadas do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro escudo
Escrito por

Foram necessários oito minutos para o Cruzeiro marcar três gols e transformar o difícil jogo contra o Sport em goleada. Abrindo a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes venceu por 3 a 0 os comandados de Falcão, em partida disputada no Mineirão, neste domingo. Os gols de Willians, Marcos Vinicius e Durval, contra, só saíram na etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 51 pontos e ainda sonha com a vaga no G4 do Brasileiro. O Sport, com 52, está dois pontos atrás do Santos, atual quarto colocado. A 35ª rodada será encerrada durante a semana, com quatro jogos na quarta-feira e cinco partidas na quinta-feira.

Na entrada em campo, os times entraram com bandeiras do estado de Minas Gerais e da França, em homenagens às vítimas da tragédia ambiental no município de Mariana e Paris, capital francesa alvo de ataques terroristas na última sexta-feira. Um justo minuto de silêncio, respeitado por todos no estádio.

Foram prestadas homenagens às vítimas das tragédias em Mariana e Paris (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)

EQUILIBRADO, PRIMEIRO TEMPO ACABA SEM GOLS

Na etapa inicial, os times não corresponderam a grande expectativa criada antes de a bola rolar. O Cruzeiro até buscou mais o ataque, porém, das oito finalizações, nenhuma foi na direção da meta defendida por Danilo Fernandes. O Sport, apesar de finalizar menos, fez o goleiro Fábio trabalhar duas vezes, em cabeçadas de André e Durval.


O confronto foi equilibrado, com as duas equipes se respeitando e, por isso, a bola rodou muito pela intermediária do gramado. Marlone, atuando nas costas do lateral-esquerdo Fabrício, foi o jogador mais acionado do Sport. O trio ofensivo do Cruzeiro - Alisson, Marcos Vinicius e Willian - não encaixou e a partida foi para o intervalo sem gols.

RAPOSA LIQUIDA O LEÃO EM OITO MINUTOS

Apesar de Mano Menezes não ter feito substituições, o Cruzeiro voltou diferente. Alisson, mais centralizado, teve espaço e fez a Raposa pressionar no início. Depois de três escanteios seguidos, a bola ficou para Fabrício na esquerda. O cruzamento foi perfeito para Alisson, que cabeceou e obrigou Danilo Fernandes a fez ótima defesa.

O Sport deu sua resposta em sequência. A zaga do Cruzeiro se complicou e Diego Souza arriscou chute forte de fora da área. Fábio mostrou que também estava atento e defendeu. A partida ficou eletrizante. Willian ficou cara a cara com Danilo Fernandes e encheu o pé. O camisa 1 do Sport fez mais um milagre neste Campeonato Brasileiro.


No escanteio, Manoel desviou e a bola bateu no braço de Ronaldo. Apesar de estar junto ao corpo, o árbitro Marielson Alves Silva marcou pênalti. O volante Willians cobrou com categoria, deslocando o goleiro, e fez 1 0. Dois minutos depois, o autor do gol apareceu livre pela direita e cruzou, procurando o atacante Willian na área. Antes de a bola chegar no Bigode, Durval descontou contra a própria meta: 2 a 0.

O Sport partiu com tudo para buscar o empate. Com muito espaço, o Cruzeiro não demorou para ampliar. Aos 21, Marcos Vinicius recebeu ainda no campo de defesa. A sua frente só estava o volante Ronaldo, que não teve o que fazer quando o jovem atacante arrancou, cruzou o campo e finalizou rasteiro, transformando o placar em goleada.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 0 SPORT


Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15/11/2015, às 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda/Público: R$ 701.652,00 / 25.851 pagantes

Cartões amarelos: Willian, Willians (CRU); Matheus Ferraz, Régis (SPT).
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Willians, 1-0 (13'/2ºT), Durval, 2-0 (Contra, 15'/2ºT) e Marcos Vinicius, 3-0 (21'/2ºT).

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Fabiano, 38'/2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Marquinhos, 32'/2ºT) e Alisson (Leandro Damião, 26'/2ºT) ; Willian. Técnico: Mano Menezes.

SPORT: Danilo Fernandes, Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo, 39'/1ºT), Neto Moura (Régis, 17'/2ºT), Diego Souza e Marlone (Maikon Leite, 25'/2ºT); André. Técnico: Falcão.