Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol do estreante Réver, Fla vence o Cruzeiro no Mineirão

Rubro-Negro conquista a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Flamengo não vencia o Cruzeiro em Belo Horizonte desde 2001

(Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do estreante Réver, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A defesa carioca teve boa atuação e conteve a pressão dos donos da casa do segundo tempo. 

Com o resultado positivo, o Flamengo chegou aos 13 pontos, na sétima colocação. Já a Raposa permaneceu com oito, em 16°, próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão.

A zaga do Flamengo foi o destaque do primeiro tempo. O Cruzeiro começou investindo em jogadas aéreas, mas esbarrou no bom posicionamento e também nos cortes da nova dupla de defesa do Rubro-Negro: Réver e Rafael Vaz. Arrascaeta tentava organizar o jogo no meio pela Raposa, mas Márcio Araújo e Arão dificultavam a vida dos donos da casa com roubadas de bola.

Investindo nas jogadas aéreas com dois zagueiros altos, o Flamengo chegou ao gol com o estreante Réver. Após cruzamento de Alan Patrick, o zagueiro subiu no 'segundo andar' e testou como manda o manual, no chão, dificultando a vida de Fábio, que nada pôde fazer.

Riascos foi o mais perigoso do Cruzeiro na primeira etapa, mas teve pouca ajuda e ficou isolado, no meio de dois zagueiros.

Como já era previsto, a Raposa voltou pressionando no início do segundo tempo. No entanto, faltava melhor organização. O Flamengo esperava uma oportunidade para sair em contra-ataque e ampliar o marcador.

Mesmo com a natural busca do Cruzeiro pelo gol, o Rubro-Negro não estava sufocado. Na verdade, o setor defensivo do Flamengo demonstrava certa tranquilidade diante da incapacidade do ataque adversário em balançar a rede. Num lance difícil, Marcelo Cirino estufou o barbante após cobrança de falta de Alan Patrick. Porém, a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Satisfeito com a vitória, o Rubro-Negro recuou a partir dos 25 minutos, permitindo a pressão do Cruzeiro. Apesar de alguns vacilos da zaga, a Raposa não aproveitou as oportunidades. Por isso, o jogo terminou com uma importante vitória do Flamengo, a segunda do time fora de casa na competição.

FICHA TÉCNICA: 
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

Local:
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
​Público e renda: 17.593 presentes / 472.502,00

Gol: Réver, 42'/1°T (0-1). 

Cruzeiro: Fábio, Bruno Ramires, Fabrício, Bruno Rodrigo e Allano; Henrique, Ariel (Mayke, 23'/2°T), Alex (Willian, 14'/2°T) e Arrascaeta; Alisson e Riascos (Rafael Silva, 29'/2°T). Técnico: Paulo Bento.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar, 30'/2°T) e Everton (Fernandinho, 23'/2°T); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Pará, 39'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.